PUBLICIDADE
Esportes

Ceará empata sem gols com Goiás e fica na 3ª colocação

Com 0 a 0 no Serra Dourada, Alvinegro chega a 60 pontos, garantindo não sair do G-4 na próxima rodada

17:54 | 11/11/2017
Meia do Ceará Ricardinho disputa bola com jogador do Goiás
Meia do Ceará Ricardinho disputa bola com jogador do Goiás

[FOTO1] Em partida sem brilho, o Ceará empatou fora de casa com o Goiás por 0 a 0, neste sábado (11), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro foi a 60 pontos, ficando com a 3ª posição na tabela. Com três pontos de vantagem para o 5º colocado, Oeste, o time do técnico Marcelo Chamusca garantiu continuidade no G-4 ainda ao fim da próxima rodada mesmo que seja derrotado na terça-feira (14), no Castelão, em partida contra o Paysandu, independente do que façam os concorrentes na luta pelo acesso.

O Goiás começou tentando propor o jogo no Serra Dourada e amarrando as tentativas ofensivas do Ceará. Finalizações alvinegras foram raríssimas na primeira etapa, enquanto o Goiás acessava sem dificuldade a área alvinegra e ainda cavava oportunidades na bola parada. Porém, arremates certos não saíam, entre cortes do Vovô e chutes ruins.

Na segunda etapa da partida, o jogo melhorou de ritmo, mas o Goiás já começou com um bate-rebate na área do Ceará que terminou com arremate fraco de Aylon, que Éverson defendeu com facilidade.

Aos 4 minutos, o Ceará teve a melhor oportunidade até então no jogo numa finalização de Ricardinho, com chute cruzado na entrada da área que passou à esquerda da meta defendida por Marcelo Rangel.

Aos 10 minutos, um lance de difícil marcação para a arbitragem, mas apitado incorretamente, quando a bola sobrou para Élton de frente para o goleiro e foi anotado impedimento antes mesmo da conclusão.

A partir daí, o Alvinegro passou a ocupar melhor os espaços de ataque e a buscar mais conclusões para o gol.

Aos 23, cobrança de Pio, na entrada da área, foi outra boa chance de gol para o Ceará, mas passou rente ao canto esquerdo do goleiro do Goiás.

Chamusca ainda colocou em campo João Marcos, Roberto e Magno Alves, substituindo respectivamente Valdo, Leandro Carvalho e Élton. Mas as mudanças na fizeram diferença no desempenho da equipe.

Aos 40, Lima desceu pela direita e fintou a zaga, mas chutou por cima do gol. Apesar da pressão nos minutos finais, o placar não foi alterado.

A próxima partida do Ceará, pela 36ª rodada da Série B, será na terça-feira (14), às 20h30min, contra o Paysandu, no Castelão.

 

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

TAGS