Participamos do

Paraná é adversário historicamente indigesto para o Ceará na Série B

Em 13 jogos, o Vovô venceu duas vezes e perdeu seis, além de seis empates
13:20 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Seja dentro ou fora de casa, o Paraná é um adversário indigesto para o Ceará. Em 13 jogos disputados na Série B do Brasileiro desde 2009, o Vovô venceu apenas duas vezes e perdeu seis, além de sete empates. O último triunfo do Alvinegro diante dos paranaenses aconteceu em 2015, por 4 a 3, ano em que o time de Porangabuçu lutou para não ser rebaixado à Série C. Nesta terça-feira, 17, às 19h30min (horário local) as duas equipes vão medir forças na Arena Castelão, em confronto válido pela 30ª rodada da Segundona.
 
Por outro lado, a última vez que o Paraná saiu do Estado com os três pontos aconteceu no dia 23 de outubro de 2012, por 1 a 0, com gol de Arthur. De lá pra cá, foram quatro jogos em terras alencarinas, dois triunfos para o Vovô e dois empates.
 
Na Série B deste ano, os dois times já duelaram no estádio Vila Capanema. Melhor para os donos da casa que mantiveram o tabu de nunca ter perdido para o Ceará jogando como mandante.
 
Panorama
 
Tanto o Ceará quanto o Paraná estão em boa fase na Segundona. Os dois times estão embalados na competição e figuram no G-4 - o Paraná é o terceiro colocado com 52 pontos e o Ceará é o quarto com 51 pontos.
 
Vencer hoje é imprescindível para o Alvinegro consolidar-se cada vez mais na Série A do próximo ano, e no fim da 30ª rodada, pode terminar na segunda colocação da segunda divisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente