Participamos do

Em histórico recente, Ceará tem leve vantagem sobre o Vila Nova

Nós últimos nove anos, foram quatro vitórias para o Vovô, duas para o Tigre e um empate
12:26 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira, 3, às 19h15min na Arena Castelão. Precisando da vitória para conquistar uma vaga no G-4 da Série B, o Alvinegro de Porangabuçu vai encarar um velho conhecido na Serie B do Brasileiro. Em competições nacionais, as duas equipes já se encontraram 24 vezes. São 11 vitórias paras os goianos, sete triunfos do Alvinegro e seis empates - incluindo o 1 a 1 na 9ª rodada desta Segundona.
 
No retrospecto recente, o time de Porangabuçu tem leve vantagem. Nos últimos nove anos, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades, com quatro vitórias para o Ceará, duas do Vila Nova e um empate. Em 2016, foram dois confrontos, com três pontos para cada lado.
 
O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1979. Naquele jogo válido pelo grupo H da competição, disputado no dia 17 de outubro, o Tigre venceu o duelo por 4 a 2. A primeira vitória do Vovô ocorreu em 1997, na Série B do Brasileirão, por 1 a 0, dentro de casa.
 
Xadrez
 
O treinador do Ceará, Marcelo Chamusca, realizou um treino secreto nessa segunda-feira, 2. A imprensa só teve acesso ao aquecimento e o início do trabalho com bola dos jogadores. Com isso, o comandante Alvinegro mantém segredo sobre o time que mandará a campo diante dos goianos. Com desfalque certo de Pio - suspenso pelo terceiro cartão amarelo - Cametá deve assumir a lateral direita.
 
Rafael Pereira e Romário que foram substituídos a última partida por não estarem com 100% na parte física, fizeram parte do treinamento dessa segunda e devem enfrentar o Vila. O atacante Élton e o zagueiro Luiz Otávio também retornam para o duelo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente