Participamos do

Chamusca analisa o Oeste e prevê 'jogo difícil' diante dos paulistas

11:34 | Out. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Na batalha para conquistar o acesso à Série A do próximo ano, o Ceará precisa somar pontos dentro e fora de casa. O treinador Marcelo Chamusca tem conhecimento da pontuação média histórica necessária para terminar a 38ª rodada entre os quatro primeiros colocados, mas afasta as projeções de Porangabuçu.
 
Em entrevista, o comandante alvinegro mostrou que estudou bem o Oeste, adversário deste sábado, 14, às 19h, na Arena Barueri, e espera armar a estratégia certa para sair do interior paulista com os três pontos.
 
 
Chamusca quer que o Ceará ataque de forma organizada, independente da situação que seus comandados estejam enfrentando dentro de campo. O treinador reconhece a importância do resultado positivo no duelo como visitante e projeta uma grande luta para continuar entre os quatro melhores da Série B.
 
"Cada jogo para nós agora é de grande importância e a motivação deve ser cada vez  maior. Temos que lutar com todas as forças para nos mantermos entre os quatro primeiros".
 
Adversário
 
Há oito jogos sem saber o que é perder na Série B, o Oeste cresceu na competição, saindo do meio da tabela para pleitear uma vaga no grupo de acesso à elite do futebol nacional. Com características semelhantes a do Alvinegro, o time de Roberto Cavalo costuma jogar com posse de bola, no entanto, segundo Chamusca, "sabe sofrer" quando não possui o domínio da pelota, adotando uma postura reativa.
 
"Jogo difícil. Por ter jogadores rápidos e de qualidade, o Oeste chega muito rápido no campo ofensivo. Mas não vamos abrir mão de jogar no campo adversário", revelou o treinador do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente