Participamos do

Chamusca diz que entrada de Ricardinho foi 'fundamental' para a vitória do Ceará

10:22 | Set. 25, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Mesmo saindo atrás do marcador no sábado, 23, na Arena Castelão, diante do Brasil de Pelotas, o Ceará conseguiu a virada nos pés de Ricardinho e venceu o duelo por 2 a 1. O treinador do Vovô, Marcelo Chamusca, disse que após tomar o gol de Misael, o time se desestabilizou, mas soube voltar bem no segundo tempo com a entrada de Ricardinho.
 
 
"Fiquei torcendo para que o primeiro tempo terminasse logo. Precisávamos nos reorganizar e nos posicionarmos de acordo com a leitura do posicionamento do adversário", afirmou o treinador.
 
A entrada de Ricardinho mudou o jogo. Logo após o Brasil-RS ter feito o primeiro gol da partida, a torcida alvinegra pediu a sua entrada. O atleta deu mais consistência ao meio-campo do Ceará e foi o responsável por dar a vitória ao Alvinegro de Porangabuçu.
 
"Para aquele momento da partida ele foi fundamental. Agregou qualidade na organização do time e fez com que a equipe melhorasse emocionalmente. Ricardinho está trabalhando muito para entrar e ter espaço no time", ressaltou Chamusca.
 
26ª rodada
 
O próximo compromisso do Ceará na Série B será nesta terça-feira, 26, contra o Santa Cruz, às 19h15, no Estádio do Arruda. Chamusca quer repetir as mesmas atuações que o Alvinegro teve sob seu comando no primeiro turno da Segundona. De acordo com o comandante, pontuar - seja dentro ou fora de casa - é o mais importante.
 
"São jogos muito difíceis pela característica da competição. Vamos ter que brigar em todas as rodadas. O adversário melhorou. Houve mudança no comando e esperamos um jogo complicado até mesmo pela condição dele na tabela", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente