Participamos do

Ceará tem a chance de se recuperar como visitante na Série B

O Vovô se destaca por campanha fora de casa, sendo o 4° melhor visitante da Segundona. Entretanto, perdeu as duas últimas longe da torcida
14:18 | Set. 25, 2017
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Alvinegro de Porangabuçu tem se destacado na Série B pela campanha fora de casa, sendo atualmente o 4° melhor visitante da competição, atrás apenas de Vila Nova-GO, América Mineiro e Internacional-RS. Entretanto, nos últimos dois jogos longe de seus domínios, o time amargou derrotas para o Boa Esporte (4 a 1) e Londrina (3 a 2).

%2b Após gol da virada, Ricardinho entra na briga por titularidade

Agora o Ceará tem a chance de retomar os bons resultados, tendo em vista a sequência de duas partidas seguidas atuando distante da torcida. A primeira delas acontece nesta terça-feira, 25, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife-PE. Em seguida, viaja para Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense no estádio Passo das Emas, no sábado, 30.

%2b Chamusca diz que entrada de Ricardinho foi 'fundamental' para a vitória do Ceará

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A campanha do Alvinegro como visitante tem 47,25% de aproveitamento. São cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O Ceará tem o mesmo número de vitórias fora de casa do que o Vila Nova e o América Mineiro, 4° e 2° colocados na Segundona. Com sete vitórias, o melhor visitante do torneio é o Internacional, líder do campeonato.

Sequência dos rivais
O Vovô buscará resultados fora de casa contra dois adversários da parte de baixo da tabela. O Santa ocupa a 16ª posição, enquanto o Luverdense caiu duas posições na última rodada, terminando em 18°, dentro da zona de rebaixamento. Além de ir em busca dos seis pontos, o Ceará ficará de olho nos rivais na briga direta pelo G4.

A briga direta do Ceará é contra o Juventude, 6° colocado com 41 pontos, igual o Vovô que se mantém em 5° por ter uma vitória a mais; o Vila Nova, 4° com 42 pontos; e o Paraná, 3° com 43 pontos.

O Juventude faz um jogo fora e um dentro de casa nas próximas duas rodas. Os gaúchos encaram o ABC - último colocado - na Arenas Dunas, em Natal, nesta terça. Já em casa, a equipe enfrenta o Paysandu (14°), na sexta-feira, 29.

O Vila Nova faz dois jogos dentro de casa. Nesta terça, enfrenta o CRB (13°); no sábado, encara o Brasil de Pelotas (11°).

O Paraná, melhor mandante da Série B, faz um jogo fora e um dentro de casa. Nesta terça, os paranaenses enfrentam o Náutico, penúltimo colocado, dentro de seus domínios. Na sexta, o time mede forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente