Participamos do

Elenco do Ceará deste ano dá mais opções para Chamusca trabalhar

O treinador do Alvinegro de Porangabussu tem bons jogadores para todas as posições do time
12:23 | Ago. 14, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A disputa por uma vaga no time titular do Ceará está cada vez mais acirrada. Cametá que o diga, desde que chegou ao Ceará em 2015 e, com a saída de Samuel Xavier para o Sport, o lateral não teve nenhum jogador que ameaçou colocá-lo no banco de reservas. Mas com as recentes boas atuações de Pio no setor, e com sua queda de rendimento, Cametá deve perder a posição.
 
Marcelo Chamusca ainda quebra a cabeça para escolher os 11 iniciais em quase todas as posições, algo que não acontecia há muito tempo no Ceará. Éverson continua incontestável no gol, mas tem a concorrência de Fernando Henrique. Na zaga, os titulares Rafael Pereira e Luiz Otávio são acompanhados de perto por Tiago Alves e Valdo. Túlio, revelação do Ferroviário no Campeonato Cearense de 2017, corre por fora.
 
[FOTO2]Na lateral, Romário é o titular na esquerda e tem a sombra de Rafael Carioca, autor de três gols na Série B. Já na direita, Pio deve tomar o lugar de Cametá, após dar maior consistência defensiva e municiar o ataque de forma mais efetiva.
 
[FOTO4]Raúl e Richardson são titulares absolutos na volância de Chamusca, mesmo com o retorno de Jackson Caucaia e as presenças de João Marcos e Emerson Santos, da base.
 
Mais à frente, Lima acabou de chegar no Vovô, mas já conquistou a titularidade. No esquema de Chamusca, o 4-3-3, a vaga para fechar o setor de meio-campo fica ainda mais concorrida, pois Ricardinho e Pedro Ken querem a posição.
 
[FOTO3]Já no ataque, o treinador tem 11 jogadores para a posição. Ele vem escalando Cafú, Lelê e Élton, no entanto, com a chegada de Leandro Carvalho, a recuperação de Rafael Costa e Roberto, as presença de Artur - artilheiro do time na Série B - e Magno Alves, a concorrência é grande e qualificada. No plantel ainda há Alex Amado, Rafinha e Clemer, ambos da base.
 
Quem vai entrar ou sair no time de Chamusca, talvez nem ele saiba, haja vista que o momento de cada atleta que vai decidir, porém certo é que o elenco do Ceará, deste ano, dá muitas opções de diferentes características para ele montar sua equipe e levar o Ceará ao tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente