PUBLICIDADE
Esportes

Ceará tem briga interna por artilharia e só um atleta não poderá tomar a dianteira contra o ABC

16:30 | 04/08/2017
NULL
NULL
[FOTO1] O ataque do Ceará é o terceiro melhor da Série B do Campeonato Brasileiro (empatado com Internacional e Juventude), com 23 gols marcados em 18 rodadas. Os gols do Vovô, porém, não se concentram apenas em um jogador, tampouco entre os atacantes. Até agora, a artilharia do Alvinegro é dividida entre cinco atletas.

Apenas três deles são atacantes de fato. Roberto, o primeiro a atingir a marca, Arthur, que jogou apenas 248 minutos da competição, número que não corresponde a três partidas completas, e Elton, que alcançou a marca após marcar contra o Criciúma, na última partida disputada pelo Ceará. A lista é composta ainda por Pedro Ken e Rafael Carioca.

Diante do ABC-RN, neste sábado, às 16h30min, no Frasqueirão, só Roberto não terá a chance de passar à frente dos companheiros, na disputa sadia pelo título de artilheiro do time. Ele não viajou com a delegação, devido desconforto muscular.

Os outros quatro, entretanto, estão à disposição, mas Elton e Pedro Ken levam vantagem, na teoria, já que devem começar a partida entre os titulares. Arhur e Rafael Carioca vão precisar contar com substituições para terem chance de ampliar a quantidade de gols que tem, cada um, com a camisa do Vovô na Série B.

É necessário ressaltar que os cinco artilheiros são responsáveis por 65% dos gols do Alvinegro na Segundona.
TAGS