Participamos do

Ceará enfrenta o ABC tentando encerrar o primeiro turno da Série B no G-4

Buscando terceira vitória seguida, Ceará encara o ABC em Natal buscando manutenção da boa fase e consolidação no G-4 da Série B
20:13 | Ago. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Mais difícil que entrar no G-4 da Série B do Brasileiro é se manter nele até a 38ª rodada. É nela que de fato interessa estar entre os quatro primeiros colocados. Desafio esse que o Ceará terá daqui pra frente, mas que deve ser solidificado jogo a jogo. Às 16h30min deste sábado, 5, no estádio Frasqueirão, em Natal, contra o ABC-RN, o Vovô dará o primeiro passo na tentativa de manutenção da boa fase e busca por consolidação no grupo do acesso na 19ª rodada da Segundona.

Vindo de duas vitórias seguidas, a última delas com direito a grande atuação e triunfo por 3 a 1 sobre o Criciúma, o time do técnico Marcelo Chamusca está em crescente na Segundona e pretende um resultado positivo hoje para encerrar o 1° turno da Série B dentro do G-4. 

“Nossa ambição é de permanência e crescimento no G-4. Hoje estamos em 4° lugar, mas temos que buscar ser 3°, 2° e depois 1°, com entendimento de que a cada jogo será uma batalha. Aí a gente cria uma consistência na competição pra alcançar o objetivo que a gente quer”, afirmou Chamusca.

Por isso, apesar do mistério, a tendência é que o comandante alvinegro repita a escalação que bateu o time catarinense na última terça-feira, com apenas uma mudança forçada. Tiago Cametá, com desgaste muscular, sequer viajou. Pio está confirmado na lateral direita.

Ricardinho, que volta de suspensão, e Richardson, recuperado de lesão muscular, são opções. A presença de qualquer deles no time titular não seria surpresa, mas aí ou Chamusca mudaria o sistema de jogo que deu muito certo na última vitória, tirando Lelê para colocar um dos meio-campistas, ou sacaria Lima, que foi o principal destaque do time naquela ocasião.

A partida deste sábado dá uma boa perspectiva ao Ceará, que é o 3° melhor visitante da Série B, com quatro vitórias, dois empates e só três derrotas em nove jogos. Além disso, o ataque do Vovô tem funcionado muito bem fora de casa. Foram 12 gols nessas partidas, fazendo do time o detentor do 2° melhor ataque como visitante. Seis destes tentos foram anotados nos últimos três jogos do time fora de casa.

Por outro lado, o ABC é o 4° pior mandante da competição. Jogando em casa, tem a campanha oposta do Ceará: três vitórias, dois empates e quatro derrotas em nove jogos.

Nos últimos cinco jogos, o alvinegro potiguar conquistou só uma vitória, um empate e amargou três derrotas.

Tal desempenho fazem do time do Rio Grande do Norte o vice-lanterna da competição, com 16 pontos conquistados em 18 rodadas, ficando à frente apenas do lanterna Náutico, que tem 11 pontos.

SÉRGIO ALVES HOMENAGEADO
Antes da partida, o ex-jogador Sérgio Alves será homenageado no gramado do Frasqueirão. Atualmente com 47 anos, o ex-atacante, que atuou tanto por Ceará quanto pelo ABC e é ídolo das duas torcidas, receberá uma camisa comemorativa em referência à sua história nas duas equipes

FICHA TÉCNICA

ABC
Edson; Bocão, Cleiton, Filipe e Levy; Márcio Passos, Anderson Pedra, Zotti e Gegê; Lucas Coelho e Daniel Cruz (Nando)
Técnico: Márcio Fernandes

CEARÁ
Everson; Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raful, Pedro Ken e Lima; Lelê (Ricardinho), Cafu e Elton
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 5/8/2017 
Horário: 16h30min 
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: TV Verdes Mares, Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1.010) e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente