Participamos do

Técnico do Ceará explica ausência de Ricardinho no duelo contra o Goiás

Chamusca deixou claro que a decisão foi tomada em conjunto pela comissão técnica e departamento de fisiologia.
15:19 | Jul. 24, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

De titular nos últimos jogos a reserva não utilizado. Foi assim que se Ricardinho se viu no jogo contra o Goiás. O jogador acabou sacado da equipe e viu o time ser derrotado por 1x0, no duelo da sexta-feira passada (21), pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ao término da partida, o técnico Marcelo Chamusca explicou a ausência do atleta, que estava cotado para seguir entre os titulares e, surpreendentemente, ficou como opção no banco. De acordo com o treinador, a não utilização de Ricardinho foi estratégica, de forma prevenir futuras lesões no atleta.

"Tiramos o atleta desse jogo por uma questão de bom senso. Ricardinho é um atleta que vem de um longo período de inatividade. Nos últimos dois anos ele não teve sequência de jogos, por conta da lesões. Ele ia fazer a 5ª partida consecutiva no espaço de recuperação de 3 dias a cada jogo. Consguimos detectar que houve uma queda na questão física e técnica também, porque nada está dissociado. Portanto, fizemos isso para preservá-lo, até para não perder ele lá na frente", ressaltou o treinador.

Ano passado, Ricardinho sofreu uma lesão no joelho e ficou oito meses sem jogar, só retornando aos gramados em março deste ano. Dois meses depois, sofreu nova lesão, dessa vez no tornozelo, na reta final do Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chamusca deixou claro que a decisão foi tomada em conjunto pela comissão técnica e departamento de fisiologia. O atleta também foi informado da situação, diz Chamusca. "Queria destacar ainda que a ausência dele não teve nenhuma interferência no nosso resultado (derrota por 1x0 para o Goiás), porque o time criou bastante, chegou bastante. Só faltou um pouco mais de qualidade nas finalizações", pontuou Chamusca.

CONFIRA A TABELA DA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente