Participamos do

Com poucos minutos jogados, Arthur apresenta bom aproveitamento ofensivo para o Ceará

12:15 | Jul. 29, 2017
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O gol da vitória do Ceará sobre Paysandu, marcado por Arthur, aos 32 minutos do segundo tempo, foi o terceiro do atleta com a camisa do Alvinegro e agora ele divide a artilharia do time na Série B do Campeonato Brasileiro com Pedro Ken, Roberto e Rafael Carioca. O aproveitamento do garoto, no entanto, chama atenção, dentre os companheiros.

Apesar de ter atuado na competição em oito partidas, até o momento, Arthur só jogou 248 minutos na Série B, o que não corresponde a três jogos completos (270 minutos). Além disso, só começou a partida como titular duas vezes, diante do Brasil-RS e do Vila Nova-GO.

Com o tempo que teve em campo, o jovem atacante conseguiu 11 finalizações, sendo 8 delas corretas e três convertidas em gol. Das três erradas, duas passaram bem próximo da trave, segundo dados do Footstats.

Oriundo da base do Vovô, Arthur, com apenas 19 anos (chegou ao clube como atleta Sub-16), desponta como promessa de artilheiro no time e já pode brigar com atletas experientes, a exemplo de Elton, por vaga no time titular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente