Participamos do

Ceará vence o Juventude e sobe para 6º lugar na Série B

20:52 | Jul. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Sete minutos de jogo. Foi esse o tempo que o Ceará precisou para definir a vitória sobre o Juventude por 2 a 0, neste sábado, 15, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido no Castelão para um público total de 5601 torcedores, o Alvinegro subiu para 21 pontos e assumiu a sexta colocação da competição. O Juventude, até então líder, segue com 26 pontos, agora na segunda colocação.

Logos aos quatro minutos da primeira etapa, Valdo, que jogou em função da suspensão do títular Rafael Pereira, abriu o placar. Ricardinho cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro chutar de direita, no canto do goleiro Matheus.

Aos sete minutos foi a vez de Elton, agora titular na vaga de Magno Alves, deixar sua marca. Após jogada de Cametá pela direita, a zaga do Juventude se atrapalhou e o centroavante tocou com categoria, de pé esquerdo, para fazer o 2 a 0.

Com a vantagem, o Ceará passou a dar mais campo ao time gaúcho na tentativa de buscar os contra-ataques. A alternativa ficou prejudicada porque faltava inspiração aos homens de frente do time verde e branco. Ainda assim, o Juventude teve duas boas oportunidades para diminuir o placar. Na principal, no fim do primeiro tempo, Juninho cruzou e Cametá quase marca contra, mas a bola bateu na trave e depois no travessão antes do perigo ser afastado.

No segundo tempo o Ceará praticamente não atacou. O objetivo do time era segurar o marcador e garantir os três pontos. Assim, a posse de bola ficou com o Juventude, mas foram poucas as jogadas de perigo real criadas, até porque o sistema defensivo do Ceará funcionou com correção.

Para tentar dar mais atitude ofensiva ao time, apesar da vantagem, o técnico Marcelo Chamusca ainda colocou Lelê, Arthur e João Marcos - que não jogava desde meados do ano passado - mas o panorama do jogo nào mudou. Nem o placar. Melhor para o Ceará, que somou a sua sexta vitória na Segundona.

Na terça-feira que vem, em Campinas, o Ceará visita o Guarani, líder da Série B, com 26 pontos. O jogo começa às 20h30min.
FICHA TÉCNICA

Ceará
Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson (João Marcos), Pedro Ken e Ricardinho; Cafu (Lelê) e Elton (Arthur)
Técnico: Marcelo Chamusca

Juventude
Matheus Cavichioli; Tinga, Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Juninho (Wesley Natã) e Wallacer; Ramon (Caprini) e Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Data: 15/7/2017
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Valdo (4 min/1T) e Elton (7 min/1T)
Cartões Amarelos: Lelê (CEA) e Caprini (JUV)
Público pagante: 5.140
Não pagante: 461
Público Total: 5.601
Renda: R$ 40.469,00

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente