Participamos do

Ceará reafirma apoio à Liga do Nordeste e garante que não sairá da Copa do Nordeste

22:04 | Jul. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O movimento de Sport e Náutico de abandonar a Liga do Nordeste e não participar da Copa do Nordeste 2018 não terá o apoio do Ceará Sporting Club. Na noite desta terça-feira, 4, o Alvinegro divulgou nota oficial na qual "reafirma suas respectivas condições de filiado à Liga do Nordeste como também se manifesta favorável à continuidade da Copa do Nordeste".

A nota divulgada pelo Vovô conta ainda com a assinatura de outros grandes clubes do bloco regional, como Bahia, América-RN, ABC e CRB. Além deles, o Vitória-BA divulgou nota afirmando que também seguirá na competição.

O Fortaleza, que não disputará o Nordestão 2018 porque não se classificou através do Estadual, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra:

Os clubes-fundadores abaixo listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

De volta ao calendário de competições da CBF em 2013 e garantida inicialmente até 2022, a Copa do Nordeste é importante para o fortalecimento dos clubes da região. O sucesso nacional do torneio é fruto da parceria entre a Liga do Nordeste, que gere a parte comercial, com direitos de transmissão, logística e patrocínios; a CBF, responsável pela parte técnica, incluindo tabela, arbitragem e julgamentos via STJD; e as federações, com suporte institucional.

O novo formato da Copa do Nordeste, a partir da edição 2018, é um primeiro avanço para fortalecer ainda mais os aspectos técnicos e comerciais. No futuro, novas intervenções naturalmente serão feitas para valorizar ainda mais os clubes; sempre em Assembleia Geral da Liga do Nordeste e respeitando as parcerias com a CBF e as federações.

ABC Futebol Clube
América Futebol Clube
Associação Desportiva Confiança
Botafogo Futebol Clube
Ceará Sporting Club
Centro Sportivo Alagoano
Clube de Regatas Brasil
Esporte Clube Bahia
Fluminense de Feira Futebol Clube
Treze Futebol Clube

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente