Participamos do

Ceará perde pênalti, toma gol irregular e é derrotado pelo Goiás no Castelão

Na próxima rodada, o Paysandu será o adversário do Ceará, sexta-feira que vem, em Belém.
23:12 | Jul. 21, 2017
Autor Fernando Graziani
Foto do autor
Fernando Graziani Editor Chefe de Esportes no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O aproveitamento do Ceará jogando em casa nesta Série B continua ruim. Nesta sexta-feira, diante do Goiás, o time perdeu pênalti, uma série de oportunidades e foi derrotado por 1 a 0, gol de Alex Alves, e assim permanece com 22 pontos na classificação. Agora são oito partidas como mandante na competição, com três vitórias, dois empates e três derrotas, apenas 50% de aproveitamento dos pontos.

Marcelo Chamusca montou um Ceará diferente do habitual, deixando Ricardinho e Roberto no banco. Entre os titulares, Pio foi mantido no meio-campo e, no ataque, ladeando Elton, Cafu pela direita e Lele pela esquerda.

O jogo começou equilibrado, já que as duas equipes tinham iniciativa ofensiva. Estreando Argel Fucks como técnico, o Goiás optava por chutes de fora da área com Junior Viçosa e Leo Gamalho, mas sem perigo. Pelo lado Alvinegro, a melhor tentativa até a metade do primeiro tempo foi em cobrança de falta de Pio. Aos 30 minutos o Alvinegro poderia ter aberto o placar. Lele sofreu pênalti de Matheus Ferraz, mas Marcelo Rangel defendeu a cobrança de Elton.

A essa altura o Ceará era superior em campo, trocava mais passes objetivos e tinha apoio ofensivo dos meio-campistas e laterais. Assim, perdeu oportunidades boas com Lele e Pedro Ken, além de outro arremate de longe de Pio. Aos 46 minutos, mais uma vez o goleiro Marcelo Rangel apareceu com destaque, fazendo espetacular defesa em nova finalização de Elton.

As primeiras boas oportunidades do segundo tempo foram do Goiás. O time voltou com o atacante Carlos Eduardo na vaga do volante Pedro Bambu e mostrava que o desejo era de vitória. E o gol saiu aos 10 minutos. Em impedimento, Alex Alves aproveitou falha coletiva da defesa do Ceará para, de cabeça, fazer 1 a 0.

A desvantagem provocou substituição imediata no Alvinegro. Para deixar o time mais ofensivo, Marcelo Chamusca sacou Raul e colocou Roberto. O jogador deu mais movimentação ao ataque, mas as chances reais não apareciam com frequencia ou por falha no último passe ou em função de finalizações equivocadas, como em lance de Pio, chutando por cima, aos 34 minutos.

O Goiás, precisando demais dos três pontos,  passou a segurar o jogo como podia e mal chegava ao ataque. Magno Alves, que entrou na vaga de Cafu, ainda tentou o empate  em duas oportunidades, mas a derrota estava sacramentada.

Na próxima rodada, o Paysandu será o adversário do Ceará, sexta-feira que vem, em Belém.

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente