Participamos do

Ceará nunca perdeu para o Inter dentro de casa

A última vitória do clube gaúcho sobre o Alvinegro foi em 2010, no Beira-Rio
10:54 | Jul. 11, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Internacional se enfrentam nesta terça-feira, 11, às 20h30min na Arena Castelão pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o Vovô, além de contar com a força de sua torcida que deve comparecer em bom número, tem também a seu favor um bom retrospecto contra a equipe Gaúcha, pois dentro de casa, o Alvinegro nunca perdeu para o Colorado.
 
Nas últimas seis partidas entre os clubes, o Alvinegro de Porangabussu ganhou quatro e empatou uma. A última vitória do Inter foi há sete anos, dentro do Beira-Rio, por 2x1, ainda na Série A. No Castelão, porém, o Colorado nunca voltou para Rio Grande do Sul com os três pontos na bagagem.
 
O retrospecto dentro de casa do Ceará na Serie B é mediano. São duas vitórias, dois empates e uma derrota (para o Santa Cruz). Já o Internacional conquistou a maioria de seus pontos fora de casa. No último confronto que teve longe de seus domínios venceu o Brasil de Pelotas por 1x0.
 
Porém o momento dos dois clubes é diferente apesar de estarem com a mesma quantidade de pontos somados. Pressionado para ser protagonista na competição, a equipe gaúcha vem de dois resultados negativos dentro de casa. Dos seis pontos disputados, ganhou apenas um, através do empate conquistado no fim do jogo do último sábado, 8, contra o Criciúma.
 
Já o Alvinegro vem de vitória fora de casa contra o Figueirense, adversário que nunca tinha vencido em sua história. Já sob o comando de Marcelo Chamusca, o Vovô ganhou do Oeste, no seu último jogo como mandante por 3x0.
 
Para o duelo, o treinador acredita na força e preparação de seu elenco. "Temos nossas armas e qualidade de jogo. Estudamos o adversário e estamos preparados para fazermos um jogo com a qualidade e a grandeza que ele vai exigir", afirmou Chamusca.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente