Participamos do

Zé Ricardo quer outro teste antes da estreia do Botafogo no Carioca

A derrota para o Madureira no jogo-treino realizado neste domingo não tirou a tranquilidade do técnico Zé Ricardo. Ele achou que correu tudo como esperado, porque os jogadores do Botafogo estão trabalhando há dez dias, muitos ainda não recuperaram a forma física e precisam de ritmo de jogo. Por isso, o técnico alvinegro espera a [?]
13:00 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota para o Madureira no jogo-treino realizado neste domingo não tirou a tranquilidade do técnico Zé Ricardo. Ele achou que correu tudo como esperado, porque os jogadores do Botafogo estão trabalhando há dez dias, muitos ainda não recuperaram a forma física e precisam de ritmo de jogo. Por isso, o técnico alvinegro espera a marcação de outro jogo-treino antes da estreia no Campeonato Carioca que acontecerá no próximo domingo, diante da Cabofriense.

Zé Ricardo ainda tem algumas dúvidas para definir o time para o primeiro jogo do Estadual. Ele fez várias experiências no amistoso diante do Madureira e espera fechar as observações até sexta-feira. O time que começou a partida contra o Tricolor de Conselheiro Galvão era formado por Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Helerson e Gilson; Wenderson, Marcos Vinícius e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Aguirre.

O zagueiro Gabriel, o volante Jean e o meia Leo Valencia, que devem ser titulares contra a Cabofriense, só participaram do segundo tempo do jogo-treino porque estão na fase final de preparação física.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao time que disputou a temporada passada, Zé Ricardo não contará mais com Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes, além de outros jogadores que foram devolvidos aos seus clubes como o atacante Brenner. Cinco reforços foram contratados: o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos e os meias Gustavo Ferrareis e Alex Santana. A comissão técnica ainda espera que a diretoria tenha sucesso nas investidas para trazer de volta o atacante Erik e o meia Camilo, jogadores considerados essenciais para aumentar a competitividade da equipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente