Participamos do

Botafogo vai definir ?alvos? a serem atacados

A diretoria do Botafogo começa nesta semana a definir os alvos que serão atacados no sentido de reforçar o elenco para a próxima temporada. O técnico Zé Ricardo tem encontros agendados com o diretor de futebol Anderson Barros para começar a tratar do tema. O treinador vinha condicionando a sua permanência à estabilidade financeira, mas [?]
10:45 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Botafogo começa nesta semana a definir os alvos que serão atacados no sentido de reforçar o elenco para a próxima temporada. O técnico Zé Ricardo tem encontros agendados com o diretor de futebol Anderson Barros para começar a tratar do tema. O treinador vinha condicionando a sua permanência à estabilidade financeira, mas deverá permanecer mesmo em General Severiano.

Zé Ricardo tem como prioridades a contratação de pelo menos um meia de qualidade e de um centroavante que possa acabar de vez com a pouca atuação do setor. Um jogador que caia pelos lados do campo com características ofensivas também deverá ser procurado, já que Erik não deve ficar. O Palmeiras não pretende renovar o empréstimo do atleta e não há dinheiro em General Severiano para a compra dos direitos federativos.

Um goleiro experiente também será procurado para a vaga de Jefferson, que anunciou a aposentadoria. O nome de Sidão, hoje no São Paulo, interessa. O atleta chegaria sabendo que, pelo menos em um primeiro momento, seria reserva de Gatito Fernández, porém, com boas possibilidades de jogar com frequência pelo fato de o titular ser convocado constantemente para a seleção paraguaia. O próximo ano será de Copa América, que acontecerá no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Algumas posições também terão reposição dependendo da saída de atletas cujo a permanência interessa, como o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, ambos com os direitos federativos ligados ao Corinthians, por exemplo.

Além de Jefferson, o lateral-direito Luís Ricardo recentemente anunciou a sua saída do clube. O zagueiro Yago, os volantes Dudu Cearense e Marcelo Baiano e o meia João Pedro não devem permanecer.

O elenco do Botafogo entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está planejada para 2 de janeiro, quando começará a preparação para o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, primeiras competições do ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente