Participamos do

Botafogo vence São José e se recupera de derrota no NBB

Na noite desta terça-feira, o Botafogo recebeu o São José, no Ginásio Oscar Zelaya, pela 7ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 84 a 74. A equipe carioca se recupera na competição após duas derrotas seguidas, para Brasília e Basquete Cearense. Já os paulistas conheceram o terceiro revés consecutivo. Com 21 pontos, Pastor, [?]
21:30 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta terça-feira, o Botafogo recebeu o São José, no Ginásio Oscar Zelaya, pela 7ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 84 a 74. A equipe carioca se recupera na competição após duas derrotas seguidas, para Brasília e Basquete Cearense. Já os paulistas conheceram o terceiro revés consecutivo.

Com 21 pontos, Pastor, do São José, e Ansaloni, do Botafogo, foram os cestinhas da partida. O pivô do time carioca também foi líder em rebotes com 8. Jamaal, da equipe vencedora deu o maior número de assistências com 8.

O primeiro quarto pela ampla superioridade dos visitante. Na frente do placar desde o começo, o São José chegou a abrir dez pontos de vantagem. No final do período, a equipe terminou vencendo: 24 a 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segundo quarto o jogo inverteu e a equipe da casa dominou todos os lances. O Botafogo foi para o intervalo com dez pontos de vantagem: 40 a 30.

No terceiro quarto, o jogo ficou equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem. Administrando o placar construído, os donos da casa terminaram na frente: 65 a 60.

No último e decisivo quarto o Fogão voltou a atuar melhor e apenas controlou a partida. Sem grandes dificuldades no restante do jogo, o Botafogo venceu por 84 a 74 pelo NBB.

Os próximos jogos das equipes são contra o Vasco. O Botafogo encara os cruzmaltinos no sábado, dia 1º, às 14h (de Brasília), no Ginásio de São Januário. Já os paulistas no dia 29, quinta-feira, às 20h45 (de Brasília), no mesmo ginásio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente