Participamos do

Botafogo minimiza fase do Santos antes de confronto pelo Brasileirão

A vitória de 1 a 0 sobre o Internacional no domingo foi a quarta consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia o Santos perdeu por 2 a 1 para o América-MG em Minas Gerais e conheceu a quarta derrota consecutiva na competição, estacionando nos 46 pontos e ficando com um a menos que [?]
10:45 | Nov. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória de 1 a 0 sobre o Internacional no domingo foi a quarta consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia o Santos perdeu por 2 a 1 para o América-MG em Minas Gerais e conheceu a quarta derrota consecutiva na competição, estacionando nos 46 pontos e ficando com um a menos que o Glorioso, agora o nono colocado. Os dois times vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 36ª rodada. Os botafoguenses, porém, minimizaram o momento santista e garantiram que esperam muitas dificuldades para o jogo.

O atacante Erik, autor do gol diante do Internacional, acredita que será um duelo muito equilibrado.?O Santos com certeza vai querer nos vencer pois joga em casa e precisa fazer o resultado. O Botafogo também precisa vencer para pensar em coisas maiores nas duas últimas rodadas. Vai ser um confronto muito equilibrado e vai pesar muito pouco o que aconteceu nos jogos anteriores. É um novo confronto e acredito que será um duelo decidido somente nos detalhes?.

O volante Rodrigo Lindoso segue a mesma linha de raciocínio. ?O Botafogo precisa muito do resultado positivo, pois uma vitória pode nos colocar brigando por coisas maiores na competição e agora que deixamos o risco de rebaixamento estamos podendo olhar mais na frente na tabela de classificação. O Santos sempre vai criar muitos problemas em casa, ainda mais por que tem um elenco muito qualificado e profissionais competentes. Precisamos estar atentos?.

Para este compromisso o técnico Zé Ricardo perdeu o zagueiro argentino Joel Carli, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. Marcelo Benevenuto e Yago disputam para ver quem será o substituto. Nesta terça-feira o time será definido, uma vez que a segunda-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo. Após a atividade desta terça a delegação segue para Santos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente