Participamos do

Botafogo congela planejamento para 2019

Com 38 pontos conquistados, o Botafogo precisa ainda de mais pelo menos duas vitórias para evitar o risco de rebaixamento. Por isso mesmo que a diretoria optou por congelar o planejamento para a próxima temporada. Isso por que é preciso saber a receita que o clube terá à disposição para a montagem do elenco. A [?]
13:00 | Nov. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 38 pontos conquistados, o Botafogo precisa ainda de mais pelo menos duas vitórias para evitar o risco de rebaixamento. Por isso mesmo que a diretoria optou por congelar o planejamento para a próxima temporada. Isso por que é preciso saber a receita que o clube terá à disposição para a montagem do elenco. A permanência na elite do futebol nacional é determinante para um plantel mais competitivo do que o visto este ano.

A principal ideia é manter o técnico Zé Ricardo, que tem o trabalho bem avaliado pela diretoria. O treinador chegou a demonstrar uma certa insatisfação com os atrasos salariais, mas jamais pensou em deixar o cargo. Porém, o técnico tem uma sondagem do futebol da Arábia Saudita para assumiu um clube local em fevereiro e isso pode acabar pesando para uma saída tão logo termine o Campeonato Brasileiro.

Alguns jogadores não fazem parte dos planos e serão liberados. Casos, por exemplo, do lateral-direito Luis Ricardo, do zagueiro Yago, do lateral-esquerdo Moisés, dos volantes Marcelo Baiano e Dudu Cearense e do meia João Pedro. Nos bastidores o clube já informou a alguns jogadores em fim de contrato o interesse na renovação de contrato. Caso, por exemplo, do volante Jean, emprestado pelo Corinthians, e do atacante Brenner, cedido pelo Internacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alguns jogadores que estão emprestados a outros clubes e que retornam serão aproveitados. Neste caso se enquadram o volante Fernandes, que está no Atlético-GO, e o atacante Leandro Carvalho, que vem se destacando pelo Ceará.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Zé Ricardo terá o retorno do meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. O zagueiro Marcelo Benevenuto, que se recupera de uma entorse no joelho direito, e o atacante Kieza, que vinha reclamando de dores no tendão de aquiles, estão em transição e terão a situação para o clássico reavaliada pela comissão técnica. O time, porém, só será definido no treino previsto para a tarde desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente