Participamos do

Técnico Zé Ricardo esperava mais do Botafogo em Fortaleza

O técnico Zé Ricardo se confessou decepcionado com a atuação do Botafogo no empate sem gols com o Ceará, no Castelão. Na entrevista coletiva, o treinador da equipe de General Severiano disse que a sua equipe fez uma partida bem abaixo do que se poderia esperar e que tem que agradecer muito pelo ponto conquistado. [?]
23:00 | Out. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Zé Ricardo se confessou decepcionado com a atuação do Botafogo no empate sem gols com o Ceará, no Castelão. Na entrevista coletiva, o treinador da equipe de General Severiano disse que a sua equipe fez uma partida bem abaixo do que se poderia esperar e que tem que agradecer muito pelo ponto conquistado.

O técnico botafoguense ressaltou que a equipe carioca sabia das dificuldades que encontraria no Castelão, mas não soube se impor diante do adversário. Zé Ricardo lembrou que, nos jogos anteriores, o Botafogo vinha criando pouco, mas produzindo oportunidades de gol, o que não aconteceu em Fortaleza. ?Hoje, não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco?, declarou.

Zé Ricardo disse que colocou o zagueiro Marcelo Benevenuto na vaga de Matheus Fernandes, no intervalo, porque o time não conseguia ficar com a primeira bola e ele acreditava que o zagueiro daria mais consistência ao setor, coisa que acabou não acontecendo. ?Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Ceará?, reconheceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação a entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de Erik, o técnico botafoguense explicou que Pimpão entrou para ajudar na marcação sobre o lateral Samuel Xavier, que costuma apoiar o ataque, e que Erik ficou guardado para tentar dar mais velocidade ao ataque, mas os resultados não foram bons.

Autor de algumas defesas importantes, que evitaram a derrota do Botafogo, o goleiro Saulo teve a sua atuação reconhecida por Zé Ricardo. O treinador disse ter consciência de que Jefferson e Gatito Fernández são goleiros consagrados e de grande valor, mas que tem muita confiança na capacidade de Saulo e de Diego. ?Saulo mostrou todo potencial e a gente tem certeza que terá um futuro brilhante?, afirmou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente