Participamos do

Botafogo visita o Ceará no Castelão em confronto direto

O Botafogo visita o Ceará nesta segunda-feira, às 20h00 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em um verdadeiro confronto direto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisam de pontos para afastar o risco de rebaixamento. Vindo de um empate por 1 a 1 com o Vasco em clássico carioca, o Glorioso [?]
20:15 | Out. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo visita o Ceará nesta segunda-feira, às 20h00 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em um verdadeiro confronto direto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisam de pontos para afastar o risco de rebaixamento.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Vasco em clássico carioca, o Glorioso soma 34 pontos, quatro a mais que o Vozão, que entrou na zona da degola por folgar na rodada passada, quando seu jogo com o Cruzeiro foi adiado por conta do time mineiro estar envolvido na final da Copa do Brasil. Em seu último compromisso pelo Brasileirão, os cearenses, que somam 30 pontos, derrotaram a Chapecoense por 3 a 1. A partida desta segunda-feira vem sendo encarada pelos dois times como uma verdadeira decisão.

?Sempre bato na mesma tecla em todas as coletivas que eu venho e todo jogo para nós é um jogo de final, agora mais do que nunca que estamos próximos de uma zona desconfortável. Queremos chegar lá em cima e precisamos vencer, jogar bem e buscar as vitórias. Esse jogo será muito importante e agora vai começar a definir a galera que vai ficar na parte debaixo e a galera que vai brigar na parte de cima, quem sabe até buscando uma vaga para a Libertadores. Será um jogo muito importante e temos que entrar mesmo como se fosse uma final. Um divisor de águas para nós dentro do campeonato mesmo?, disse o volante botafoguense Matheus Fernandes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lisca, treinador do Ceará, segue a mesma linha de raciocínio. ?Precisamos de quatro vitórias e dois empates nesta reta final, quando teremos todos os jogos como verdadeiras decisões. Portanto, vamos trabalhar muito para ganhar os jogos em casa e o Botafogo será o próximo?, afirmou o técnico.

Luís Ricardo quer mostrar serviço contra o Ceará

Botafogo vê duelo diante do Ceará como decisivo

Lisca não faz mistério e confirma ausências do Vozão

Felipe Azevedo quer o time usando bem o tempo livre

Na visão dos alvinegros cariocas, é preciso ter inteligência em campo. ?Vai ser mais um jogo decidido nos detalhes e por isso mesmo precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos. O Campeonato Brasileiro tem exigido muita concentração dos times nesta reta final. Contra o Ceará não vai ser diferente. A equipe deles vai jogar com o intuito de nos pressionar e por isso mesmo a nossa equipe tem que neutralizar essas jogadas?, analisou Zé Ricardo, técnico do Fogão.

Para o duelo contra os cearenses, o treinador perdeu o lateral-direito Marcinho, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Vasco. Luís Ricardo assume a vaga. Recuperado de dores na coxa esquerda, o volante Jean deve ficar à disposição. Ele disputa o posto com Gustavo Bochecha. Já o meia chileno Leonardo Valencia, com lesão na panturrilha direita, e o goleiro paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de cirurgia no punho direito, seguem de fora.

O Ceará tem problemas para este compromisso. O zagueiro Eduardo Brock vai formar a dupla com Tiago Alves, pois Luiz Otávio, considerado titular, vai precisar cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Considerado o destaque do time, o atacante Leandro Carvalho fica de fora pois tem os direitos federativos ligados ao Botafogo e o empréstimo prevê que ele não pode enfrentar o Glorioso. Eder Luis deve herdar a vaga. O restante da equipe deverá manter a base que derrotou a Chapecoense no último compromisso do Vozão neste Campeonato Brasileiro, já que Lisca tem visto o entrosamento como uma das armas para o crescimento do Ceará.

No primeiro turno do Brasileirão as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em uma partida sonolenta e com poucas emoções as duas equipes empataram sem gols.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X BOTAFOGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15 de outubro de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Arthur, Calyson e Eder Luis

Técnico: Lisca

BOTAFOGO: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean (Gustavo Bochecha), Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Luiz Fernando; Erik (Rodrigo Pimpão) e Kieza

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente