Participamos do

Botafogo precisa melhorar retrospecto em relação ao primeiro turno

Faltam oito jogos para terminar a participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro e com 35 pontos o time ainda luta para afastar o risco de rebaixamento. Pelos matemáticos, para ter a vida tranquila e não depender de ninguém, o Glorioso precisa somar mais 12 pontos, ganhando quatro duelos. Porém, é preciso progredir, por exemplo, em [?]
12:30 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faltam oito jogos para terminar a participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro e com 35 pontos o time ainda luta para afastar o risco de rebaixamento. Pelos matemáticos, para ter a vida tranquila e não depender de ninguém, o Glorioso precisa somar mais 12 pontos, ganhando quatro duelos. Porém, é preciso progredir, por exemplo, em relação ao primeiro turno.

Se repetir os resultados do primeiro turno nesta reta final de Brasileirão o time conseguirá mais oito pontos, o que pode ser insuficiente para a permanência na elite do futebol nacional. O Glorioso enfrenta o Atlético-PR no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada. Depois o time faz dois jogos no Estádio Nilton Santos com Corinthians e Flamengo, visitando depois a Chapecoense em Santa Catarina.

O Alvinegro retorna ao seu campo para duelar com o Internacional e depois visita o Santos na Vila Belmiro. A penúltima rodada será em terras cariocas com o Paraná, provavelmente já rebaixado. A competição para os botafoguenses termina em uma visita ao Atlético-MG em Belo Horizonte (MG).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pesa a favor do Botafogo o fato de que o mau desempenho neste mesmo período do primeiro turno coincidiu com um dos piores momentos na temporada, quando o clube acabou apostando de maneira equivocada em Marcos Paquetá. ?A realidade é que precisamos voltar a ganhar pois dependemos dos nossos próprios resultados?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Nesta quarta-feira, o elenco do Botafogo volta a treinar na parte da tarde. O técnico Zé Ricardo vai começar a projetar a escalação que pega o Furacão. O zagueiro argentino Joel Carli e o volante Matheus Fernandes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão contra o Bahia por acúmulo de cartões amarelos. O meia chileno Leonardo Valencia será reavaliado, pois vem se recuperando de dores na coxa esquerda. Tudo indica que será relacionado. Na mesma situação se encontra o meia Renatinho, com dores na perna esquerda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente