Participamos do

Zé Ricardo aposta na experiência do elenco para sair da crise

O Botafogo segue se preparando para o duelo contra o América-MG marcado para o próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados, o Glorioso flerta perigosamente com a zona de rebaixamento e por isso o técnico Zé Ricardo sinaliza [?]
12:30 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo segue se preparando para o duelo contra o América-MG marcado para o próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados, o Glorioso flerta perigosamente com a zona de rebaixamento e por isso o técnico Zé Ricardo sinaliza com uma aposta prudente: sai os mais jovens e os mais experientes passam a ter que resolver a situação.

Nos treinos desta semana o comandante sinalizou com duas trocas para o choque com o América. O lateral-direito Marcinho e o volante Gustavo Bochecha, revelados nas categorias de base do clube, cederão suas vagas, respectivamente, para Luis Ricardo e Leonardo Valencia. O chileno também faz parte das estratégias para melhorar a capacidade de criação do plantel. Outro que deve perder espaço e o volante Matheus Fernandes, outra cria da casa. Com dois meias de criação, Valencia e Luiz Fernando, Zé Ricardo deverá optar por dois volantes mais marcadores. Assim, Jean, que cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, reaparece na vaga de Matheus Fernandes e vai compor o setor com Rodrigo Lindoso, que vai atuar de maneira mais recuada, protegendo os zagueiros.

Outra novidade em relação ao time que enfrentou o Fluminense é o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão no clássico, reaparece na vaga de Marcelo Benevenuto e vai formar dupla com Igor Rabello.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No gol, porém, segue uma cria da base, já que Saulo permanece entre os titulares. Os dois mais experientes estão ainda sem condições de atuar. O paraguaio Gatito Fernández, que se recupera de lesão no punho esquerdo, e Jéfferson, que sofreu um trauma no tórax, uma fratura da cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e perdeu dois dentes ao se chocar com o volante Lucas Paquetá no clássico contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão, só devem ficar à disposição em outubro.

Nesta sexta-feira Zé Ricardo vai comandar mais um treino na parte da manhã, porém, se nada de anormal acontecer, o Botafogo deverá enfrentar o América com a seguinte escalação: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Kieza.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente