Luta contra rebaixamento é tratada como realidade no BotafogoBotafogo de Futebol e Regatas | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Luta contra rebaixamento é tratada como realidade no Botafogo

A derrota de 1 a 0 para o Fluminense no domingo passado ligou o sinal de alerta no Botafogo. Com 26 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento, o Glorioso entende que a luta maior neste momento é alcançar os 45 pontos. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol [?]

12:30 | 11/09/2018

A derrota de 1 a 0 para o Fluminense no domingo passado ligou o sinal de alerta no Botafogo. Com 26 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento, o Glorioso entende que a luta maior neste momento é alcançar os 45 pontos.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha conversou demoradamente com alguns líderes do elenco, como o goleiro Jefferson, que está se recuperando de um choque com Lucas Paquetá do Flamengo que atingiu sua costela e cordas vocais no primeiro turno, e o zagueiro argentino Joel Carli.

A diretoria vem mantendo diálogo constante com o técnico Zé Ricardo no sentido de dar suporte para a comissão técnica. O presidente Nelson Mufarrej alertou o departamento de futebol que a queda para a Série B neste momento teria um impacto desastroso no futuro financeiro do clube.

Desta forma, Zé Ricardo admitiu que a luta neste momento é pela permanência na elite.

?Sabemos que a realidade do Botafogo neste momento é o de buscar a tranquilidade na pontuação. A pressão em um grande clube faz parte do uniforme do atleta e da comissão técnica. É nossa profissão. Tem que ter equilíbrio, calma. Solucionar problemas em casa?, analisou Zé.

O próximo desafio do Botafogo é contra o América-MG no próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada. Carli volta ao time após cumprir suspensão e vai ganhar a vaga de Marcelo Benevenuto. Os meias Marcos Vinícius, que se recuperou de lesões no joelho esquerdo e na coxa direita, e Renatinho, livre de uma lesão na coxa esquerda, ficam à disposição, assim como o zagueiro Yago, sem as dores na coxa direita. O goleiro Gatito Fernández, se recuperando de lesão no punho direito, não tem previsão de retorno.

Nesta terça-feira, os titulares fizeram reforço na musculatura. Os reservas disputaram um coletivo com o time sub-20 e golearam por 4 a 0. João Pedro, Rodrigo Pimpão e Leonardo Valencia (2) marcaram os gols. Nesta quarta-feira, o Alvinegro volta a treinar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

TAGS