Participamos do

Com acesso garantido, Botafogo-SP enfrenta o Cuiabá na semifinal

Na outra semifinal, o Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-SP, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O time do centro-oeste conquistou o acesso à Série B ao eliminar o Atlético Acreano com uma vitória dentro de casa e um empate em Rio Branco. Já a equipe de Ribeirão [?]
08:30 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na outra semifinal, o Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-SP, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O time do centro-oeste conquistou o acesso à Série B ao eliminar o Atlético Acreano com uma vitória dentro de casa e um empate em Rio Branco. Já a equipe de Ribeirão Preto perdeu em João Pessoa, para o Botafogo, mas garantiu a vaga, em casa, na disputa de pênaltis.

As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos da Série C deste ano. No Estádio Santa Cruz, os times ficaram no 0 a 0, mas na Arena Pantanal o Cuiabá venceu por 2 a 1.

Entusiasmada com o acesso conquistado pela equipe, a diretoria do Botafogo-SP pretende renovar o contrato do técnico Léo Condé, considerado o grande responsável pela façanha da equipe de Ribeirão Preto. Os dirigentes querem oferecer um contrato de dois anos ao treinador para que ele siga no Tricolor, mas o técnico afirmou que prefere concentrar sua atenção nos próximos jogos e só discutir seu futuro após o encerramento da participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao time que eliminou o Botafogo, da Paraíba, nas quartas-de final, Condé não deve contar com o atacante Everton Santos que tinha acerto para deixar o clube ao final do contrato. Seu substituto será anunciado por Léo Condé, momentos antes da partida.

No Cuiabá, o técnico Itamar Schulle decidiu fazer mistério sobre a equipe que deve começar jogando, mas tudo indica que ele vai repetir o time que iniciou a partida diante do Atlético Acreano, em Rio Branco. O técnico se confessou satisfeito porque conta com todo o elenco.

O zagueiro Ronaell, que nem viajou com a delegação para o Acre, devido a um estiramento na coxa esquerda, está recuperado e já treinou com o time principal. Para Schulle, o Cuiabá tem a obrigação de buscar um bom resultado dentro de casa para poder viajar com vantagem para Ribeirão Preto. A diretoria do Cuiabá fez uma promoção e espera atrair um grande público para incentivar o time na busca por um título inédito.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente