Participamos do

Botafogo atento aos contra-ataques do América ? MG

Precisando de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento, o Botafogo continua se preparando para o duelo contra o América-MG neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo que se viu na semana, o treinador Zé Ricardo prepara uma formação [?]
12:30 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Precisando de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento, o Botafogo continua se preparando para o duelo contra o América-MG neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo que se viu na semana, o treinador Zé Ricardo prepara uma formação ofensiva para resolver de vez o problema de falta de gols. Porém, existe uma grande preocupação: atacar sem ficar exposto aos contra-ataques do rival.

Em algumas partidas em que precisou se expor o Botafogo acabou sofrendo muito, como na goleada de 4 a 0 sofrida para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Neste domingo, em casa, terá que tomar toda a iniciativa do confronto. ?O América sabe da nossa situação e por isso mesmo vai tentar tirar proveito da situação. Vamos precisar jogar de maneira equilibrada, buscando a vitória, mas sem ceder espaços?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Os jogadores sabem que precisam atacar sem ficarem expostos. ?Vamos ter que tomar a iniciativa da partida e pressionar o América mineiro em busca do gol. A responsabilidade é maior nossa pois jogamos em casa e precisamos muito dos três pontos. Esta pressão deixa a vida do adversário um pouco mais tranquila, porém, temos que enfrentar a situação de frente, pois podemos melhorar a posição do Botafogo ? disse o atacante Erik.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em termos de escalação o Botafogo terá novidades. O lateral-direito Marcinho e o volante Gustavo Bochecha, revelados nas categorias de base do clube, cederão suas vagas, respectivamente, para Luis Ricardo e Leonardo Valencia. O chileno também faz parte das estratégias para melhorar a capacidade de criação do plantel. Outro que deve perder espaço e o volante Matheus Fernandes, outra cria da casa. Com dois meias de criação, Valencia e Luiz Fernando, Zé Ricardo deverá optar por dois volantes mais marcadores. Assim, Jean, que cumpriu suspensão na derrota para o Fluminense, reaparece na vaga de Matheus Fernandes e vai compor o setor com Rodrigo Lindoso, que vai atuar de maneira mais recuada, protegendo os zagueiros.

Outra novidade em relação ao time que enfrentou o Fluminense é o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão no clássico, reaparece na vaga de Marcelo Benevenuto e vai formar dupla com Igor Rabello.

No gol, porém, segue uma cria da base, já que Saulo permanece entre os titulares. Os dois mais experientes estão ainda sem condições de atguar. O paraguaio Gatito Fernández, que se recupera de lesão no punho esquerdo, e Jéfferson, que sofreu um trauma no tórax, uma fratura da cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e perdeu dois dentes ao se chocar com o volante Lucas Paquetá no clássico contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão, só devem ficar à disposição em outubro. Neste sábado pela manhã o elenco treina no Nilton Santos e depois começa o período de concentração para a partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente