Participamos do

Náutico empata e avança na liderança; Quartas da Série C estão definidas

Na última rodada da fase de grupos do Brasileiro Série C, alguns jogos movimentaram este sábado e decretaram os rebaixados e as equipes que avançaram às quartas da competição. O principal destaque foi o Náutico, que visitou o Remo no Mangueirão, e empatou por 1 a 1. O Leão Azul abriu o placar aos 4 [?]
22:30 | Ago. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última rodada da fase de grupos do Brasileiro Série C, alguns jogos movimentaram este sábado e decretaram os rebaixados e as equipes que avançaram às quartas da competição. O principal destaque foi o Náutico, que visitou o Remo no Mangueirão, e empatou por 1 a 1.

O Leão Azul abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com Dedeco. Ainda na etapa inicial, o Timbu empatou aos 22 minutos, com Jimenez, fazendo um golaço de bicicleta.

Com este resultado, o time pernambucano garantiu a liderança do Grupo A da competição, com 31 pontos, e avançou para às quartas, enquanto a equipe paraense terminou na sexta colocação e se salvou do rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima fase, o Náutico enfrenta o Bragantino, quarto colocado do Grupo B, com 29 pontos, para tentar alcançar o acesso à segundona nacional. Já o time de Belém encerra suas atividades neste ano e volta a atuar de maneira oficial apenas em 2019, no Paraense.

Santa Cruz vence clássico contra Salgueiro e avança

No clássico pernambucano, o Santa Cruz venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Estádio do Arruda, e foi outro time classificado para a próxima fase. O rival foi rebaixado à Série D.

O Santinha abriu o marcador aos 10 minutos do segundo tempo, com Augusto. Na comemoração, o atacante foi comemorar com os torcedores, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Assim, o Tricolor do Arruda garantiu o terceiro lugar do Grupo A, com 28 pontos, e agora enfrenta o Operário-PR, segundo colocado do Grupo B, com 35 pontos. O Caracará, que já estava previamente rebaixado, disputará a quarta divisão nacional no ano que vem.

Botafogo-PB empata com Juazeirense, avança e enfrenta o homônimo paulista nas quartas

Em jogo de quatro gols, o Botafogo-PB empatou com o Juazeirense por 2 a 2 e carimbou sua vaga na próxima fase da competição. Enquanto o resultado foi comemorado pelo paraibanos, que avançaram, foi recebido com tristeza pelos baianos, que foram rebaixados para a Série D.

No primeiro tempo as redes não balançaram nenhuma vez. Já na segunda etapa, foram quatro vezes. O Botafogo abriu o placar aos 5 minutos, com gol contra de Júnior Gaúcho. A equipe de Juazeiro empatou aos 21 minutos, com Júnior Tardeli. O Fogão voltou à frente aos 31 minutos, com Nando, mas levou o empate aos 42 minutos, com Júnior Tardeli.

Um anos após o acesso à terceira divisão, o Cancão terminou na 9ª colocação, com 19 pontos, não conseguiu se manter e disputará a última divisão nacional no próximo ano. Já o Botafogo-PB avançou na quarta colocação, com 26 pontos, e enfrenta o líder do Grupo B, Botafogo-SP nas quartas.

Atlético-AC vence ABC, se mantem na vice-liderança e disputará quartas

Depois de ficar quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate, o Atlético-AC visitou o ABC, no Frasqueirão, e conseguiu sair vitorioso pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 42 minutos da etapa final, com Rafael Tanque.

Com o resultado, o time acreano terminou na segunda colocação do Grupo A, com 30 pontos, e enfrenta o Cuiabá, terceiro colocado do Grupo B. Já o ABC amargou a terceira derrota consecutiva e terminou na 8ª posição, com 21 pontos. O clube potiguar disputará novamente a terceira divisão nacional.

Em duelo sem pretensões, Confiança empata com Globo

Fechando a última rodada da primeira fase da Série C, o Confiança empatou com o Globo por 0 a 0, na Arena Batistão. A equipe de Aracaju praticamente não tinha chance de avançar de fase, enquanto o Globo já não tinha possibilidades.

A curiosidade ficou pelo time potiguar, que chegou ao décimo empate na competição, o sétimo consecutivo, e terminou na 7ª posição, com 22 pontos. Já o sergipano acabou a competição na quinta colocação, com 23 pontos. As duas permanecem na terceira divisão para o ano que vem.

Confira os confrontos das quartas de final da Série C:

Operário-PR x Santa Cruz

Bragantino x Náutico

Cuiabá x Atlético-AC

Botafogo-SP x Botafogo-PB

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente