Participamos do

De olho no jogo de domingo, botafoguenses minimizam lanterna do Paraná

Já sob o comando do técnico Zé Ricardo, o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Paraná Clube neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso faz campanha bem irregular, com 21 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. [?]
11:30 | Ago. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já sob o comando do técnico Zé Ricardo, o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Paraná Clube neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso faz campanha bem irregular, com 21 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. Mas ainda longe do drama vivido pelos paranaenses, que perderam no fim de semana por 1 a 0 para o Ceará e seguram a lanterna.

A posição do Paraná Clube na tabela, porém, foi minimizada pelos alvinegros.

?Não podemos levar em consideração a posição dos times na tabela de classificação. O Campeonato Brasileiro sempre apresenta jogos muito equilibrados. Nós empatamos com o Ceará dentro do nosso estádio com o adversário estando na zona de rebaixamento. E foi um duelo dos mais complicados. Portanto, sabemos que as coisas não funcionam dessa maneira. Vamos ser muito exigidos e temos que estar preparados?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro Joel Carli concorda.

?O Paraná pode não estar conseguindo os resultados desejados, porém, vem fazendo boas partidas e isso por si só deve nos preocupar. É uma equipe que sabe trabalhar muito bem a bola.  Vai ser muito difícil, temos necessidade grande de ir e trazer três pontos para casa?, disse o defensor.

Nesta sexta-feira pela manhã, Zé Ricardo comanda mais um treino no Estádio Nilton Santos e deverá definir a escalação para o choque com o Paraná. O lateral-esquerdo Gilson retorna após cumprir suspensão. Yuri, o substituto contra o Santos, no empate sem gols, fica como opção no banco. Quem pode ser relacionado é o outro lateral-esquerdo do plantel, Moisés, recuperado da lesão na coxa esquerda.

O goleiro Gatito Fernández, recuperado de lesão no punho direito, mas sem jogar desde antes da Copa do Mundo, pode ser outra novidade. Neste caso, Saulo volta a condição de reserva. A delegação do Botafogo embarca para o Paraná somente no sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente