Botafogo se preocupa com contra-ataques do NacionalBotafogo de Futebol e Regatas | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Botafogo se preocupa com contra-ataques do Nacional

O Botafogo segue se preparando para a partida contra o Nacional do Paraguai nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como perdeu de 2 a 1 na partida de ida, o Glorioso precisa pelo menos de 1 [?]

11:45 | 14/08/2018

O Botafogo segue se preparando para a partida contra o Nacional do Paraguai nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como perdeu de 2 a 1 na partida de ida, o Glorioso precisa pelo menos de 1 a 0 ou de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem, já que os tentos marcados como visitante valem para critério de desempate.

Com a necessidade de pressionar o rival desde o começo, os botafoguenses entendem que o sucesso neste jogo passa pela eficiência de tomar a iniciativa do confronto sem dar espaços para os contra-ataques paraguaios.

?Vamos precisar atacar o tempo todo por que precisamos de gols. Mas isso precisa ser feito de maneira equilibrada. O nosso setor defensivo não pode ser explorado pois isso pode acabar colocando todos os nossos planos a perder. O Nacional com certeza vai jogar bem fechadinho, tentando encontrar espaços na nossa defesa quando a oportunidade aparecer. O grande detalhe para a gente é fazer com que esta oportunidade não chegue?, disse o meia Luiz Fernando.

O zagueiro Joel Carli concorda.

?A nossa expectativa é a do Nacional jogando por uma bola para decidir o jogo. Portanto, vamos precisar pressionar desde cedo, sem dar espaço para que eles possam tentar nos surpreender. A iniciativa do confronto será do Botafogo. Mas teremos que ter tranquilidade, trabalhando a posse de bola e sem afobação. Teremos noventa minutos para fazermos os gols que podem nos dar a classificação?, disse o argentino.

O elenco fará o último treino antes da partida nesta quarta-feira pela manhã. O goleiro paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de uma lesão no punho direito, pode ser uma das novidades. Desfalque no empate por 1 a 1 com o Paraná no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Kieza, ainda com dores musculares na coxa esquerda, será reavaliado. A escalação, porém, será divulgada apenas minutos antes do confronto.

Gazeta Esportiva

TAGS