Participamos do

Botafogo prega a tranquilidade para sair da crise

Na última quarta-feira, o Botafogo conseguiu segurar o Palmeiras a maior parte do jogo, porém, acabou derrotado por 2 a 0, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, e estacionou nos 22 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Sem ganhar há cinco jogos na competição, o Glorioso já preocupa a [?]
12:45 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última quarta-feira, o Botafogo conseguiu segurar o Palmeiras a maior parte do jogo, porém, acabou derrotado por 2 a 0, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, e estacionou nos 22 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Sem ganhar há cinco jogos na competição, o Glorioso já preocupa a sua torcida. Porém, a tranquilidade, na visão do elenco, é a arma para que os objetivos possam ser alcançados. Os atletas entendem que não há motivo para desespero.

?O importante é mantermos a tranquilidade, pois sabemos que podemos mudar a nossa história no Campeonato Brasileiro. Ainda tem muita coisa para acontecer e o Botafogo vai melhorar muito?, disse o zagueiro Igor Rabello.

O lateral-direito Marcinho concorda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O nosso pensamento sempre foi o de fazer o melhor e vai continuar sendo. O Botafogo tem condições de estar melhor colocado na tabela de classificação e sabemos da nossa responsabilidade. Portanto, vamos trabalhar ainda mais para podermos pontuar. O nosso foco está todo no nosso compromisso?, afirmou Marcinho.

O próximo compromisso do Botafogo será neste sábado, às 21h(de Brasília), contra o Sport no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador perdeu o lateral-esquerdo Moisés, expulso contra o Palmeiras, e o volante Gustavo Bochecha, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Gilson vai ocupar a vaga do primeiro, enquanto que no meio-de-campo ainda não tem uma definição. Rodrigo Lindoso, que tem dores na coxa direita, será reavaliado. Em compensação o treinador terá o retono do zagueiro argentino Joel Carli e do meia chileno Leonardo Valencia. Nesta sexta-feira o time será definido em um treino na parte da manhã.

Fora de campo o clube vem negociando o lateral-direito Fernando com o Lille da França. O jogador viajou nesta quinta-feira para a França para a realização de exames médicos. Ele será emprestado por um ano com o valor dos direitos federativos fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). Com 19 anos, ele tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2020 e é tratado como uma das joias das categorias de base.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente