Participamos do

Jornal peruano coloca Farfán na mira do Botafogo

Um dos principais jogadores da seleção peruana na Copa do Mundo da Rússia pode desembarcar no Botafogo nas próximas semanas. Pelo menos essa é a informação que foi publicada nesta segunda-feira pelo diário ?Líbero? do Peru. A publicação informa que o veterano atacante Jefferson Farfán, de 33 anos, está nos planos do Glorioso para a [?]
09:15 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais jogadores da seleção peruana na Copa do Mundo da Rússia pode desembarcar no Botafogo nas próximas semanas. Pelo menos essa é a informação que foi publicada nesta segunda-feira pelo diário ?Líbero? do Peru. A publicação informa que o veterano atacante Jefferson Farfán, de 33 anos, está nos planos do Glorioso para a sequência desta temporada.

Recentemente Farfán renovou contrato com o Lokomotiv Moscou da Rússia e o novo vínculo vai até 2020. A multa rescisória gira em torno de US$ 2 milhões (algo em torno de R$ 7,2 milhões), valor considerado impossível para os cofres do Alvinegro neste momento, portanto, um acerto dependeria da liberação por parte dos russos.

Em entrevista à ?Rádio Ovación?, do Peru, o ex-jogador Carlos Henrique Paris, que teria detalhes da negociação, revelou o interesse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tenho contato sempre com grandes jogadores como Cláudio Adão, Zico, Jarzinho, e empresários que me contaram que há um interesse muito grande do Botafogo em contratar Jefferson Farfán. Disse a eles que no momento ele é um jogador muito valorizado na Rússia, é o que sei?, disse Paris.

Ainda segundo o ?Líbero?, o Botafogo tentaria a chegada do jogador por emrpéstimo.

Farfán é ao lado de Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, um dos astros da seleção peruana. Foi titular na estreia da equipe na Copa do Mundo, na derrota de 1 a 0 para a Dinamarca, e entrou em campo no segundo tempo da derrota de 1 a 0 para a França, no segundo jogo. Na despedida peruana, na vitória de 2 a 0 sobre a Austrália, ficou de fora por causa de um choque de cabeça e uma concussão no treino antes do compromisso.

Dentro de campo o elenco já trabalha sob o comando do novo treinador, Marcos Paquetá. Nesta terça-feira está prevista uma atividade para a parte da tarde. A estreia do técnico em jogos oficiais já tem data marcada. O Glorioso visita o Corinthians no dia 18 de julho, às 21h45(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro compromisso após o recesso da competição para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além do Brasileirão, o Glorioso também disputa o título da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente