PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo-SP vence Joinville e garante vaga nas quartas da Série C

O Botafogo-SP segue alimentando o sonho do acesso e teve confirmado neste domingo mais um passo importante para o objetivo da temporada. Atuando na Arena Joinville, o clube do interior paulista se sobressaiu sobre os donos da casa, venceu por 2 a 0 e garantiu de forma antecipada a classificação para a Série C do [?]

21:30 | 22/07/2018

O Botafogo-SP segue alimentando o sonho do acesso e teve confirmado neste domingo mais um passo importante para o objetivo da temporada. Atuando na Arena Joinville, o clube do interior paulista se sobressaiu sobre os donos da casa, venceu por 2 a 0 e garantiu de forma antecipada a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina, por sinal, vê cada vez mais de perto o risco do descenso.

Desde o início, o jogo teve as duas equipes presando pelo ataque, o que tornou o jogo aberto, franco e interessante. Logo aos nove minutos, porém, o Botafogo aproveitou uma de suas primeiras chances. Após cobrança de escanteio, Caio Dantas apareceu sozinho na segunda trave e completou para o fundo da rede. Em desvantagem no placar, o Joinville até buscou o gol, mas parou no gol e na má precisão.

A segunda etapa teve o ritmo intenso mantido. Porém, os donos da casa, por estarem atrás no placar, passaram a tomar mais a iniciativa e até criaram boas oportunidades. Entretanto, a noite brilhante do goleiro do Botafogo Tiago Cardoso impediu qualquer bola de entrar. Da mesma forma, Caio Dantas estava em uma tarde especial e marcou o segundo para dar números finais ao jogo no último lance.

Já classificado, o Botafogo-SP tenta agora melhorar na classificação do Grupo B. Com os três pontos deste domingo, o time paulista chegou aos 30, três a menos que o Operário-PR, líder e triunfante na rodada. Já o Joinville estacionou na lanterna com apenas 10 pontos, quatro a menos que o vice-lanterna Tupi.

Atlético-AC empata com Globo e perde 100% em casa

O Atlético-AC perdeu neste domingo uma boa chance de deixar ainda mais encaminhada a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando dentro do Florestão, o time do Acre até conseguiu abrir o placar, mas sofreu o empate do Globo e ficou no 1 a 1.

Desde o início ficaram claras as propostas dos times. Enquanto o time da casa tomava a iniciativa e se propunha a ter a posse de bola a fim de criar chances, o Globo aguardava e se postava bem defensivamente para armar o contra-ataque. Nenhuma das ideias de jogo, porém, se sobressaiu na primeira etapa e o empate parcial foi o placar para o intervalo.

Na segunda etapa, o Galo começou pressionando e conseguiu transformar essa superioridade em gol. Logo aos cinco minutos, a boa trama coletiva terminou com o arremate de Rafael, que abriu o placar. Porém, após o tento, o Globo passou a jogar melhor que o adversário. Aos 19, saiu o empate. Max faz o pivô para Romarinho, que marcou um golaço de fora da área.

Confira outros resultados da Série C neste domingo: 

Operário 1 X 1 Cuiabá

ABC 2 X 0 Salgueiro

Confiança 0 X 2 Remo

Luverdense 3 X 0 Tupi

Gazeta Esportiva

TAGS