Participamos do

Após pausa, Botafogo mira dificuldades na sequência do Brasileirão

O elenco do Botafogo segue trabalhando de olho na sequência da temporada. Os jogadores aproveitaram o recesso da Copa do Mundo para tentarem assimilar as orientações do técnico Marcos Paquetá. A ordem é retomar em bom nível uma vez que os botafoguenses entendem que o Campeonato Brasileiro, por exemplo, vai apresentar mais dificuldades do que [?]
12:45 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O elenco do Botafogo segue trabalhando de olho na sequência da temporada. Os jogadores aproveitaram o recesso da Copa do Mundo para tentarem assimilar as orientações do técnico Marcos Paquetá. A ordem é retomar em bom nível uma vez que os botafoguenses entendem que o Campeonato Brasileiro, por exemplo, vai apresentar mais dificuldades do que foi visto nos jogos antes do Mundial da Rússia.

?A nossa expectativa é a de um segundo semestre ainda mais complicado, pois agora as equipes estão com os elencos mais definidos e não podem mais deixar para o futuro a soma de pontos. A tendência é um Campeonato Brasileiro ainda mais disputado e vamos encontrar problemas. Justamente por conta disso é importante seguirmos jogando no nosso limite?, analisou o zagueiro Joel Carli.

O volante Rodrigo Lindoso corroborou do pensamento do companheiro. ?Com os elencos mais reforçados e jogadores recuperados, acredito que o nível do Campeonato Brasileiro tende a subir, aumentando ainda mais o grau de dificuldade dos jogos. Não que antes fosse tranquilo. O importante é trabalharmos sempre com o pensamento de somarmos o máximo de pontos e ficarmos sempre em um bom posicionamento na tabela?, disse o volante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro desafio do Botafogo neste retorno será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, o técnico estreante Marcos Paquetá já foi avisado pelo departamento médico que o goleiro paraguaio Gatito Fernández, com lesão no punho direito, e o meia Marcos Vinícius, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficam de fora. Yago, Moisés e Jean, todos com direitos federativos ligados ao Timão, também estão impossibilitados de jogar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente