Participamos do

Procura por reforços será retomada após contratação de novo treinador

Apenas quando o novo treinador do Botafogo, que terá a missão de substituir Alberto Valentim, se apresentar e começar a trabalhar que a diretoria vai estudar a contratação de reforços. Com o orçamento baixo, o clube não pretende correr o risco de buscar peças no mercado que depois venham a ser questionadas por quem assumir [?]
12:45 | Jun. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apenas quando o novo treinador do Botafogo, que terá a missão de substituir Alberto Valentim, se apresentar e começar a trabalhar que a diretoria vai estudar a contratação de reforços. Com o orçamento baixo, o clube não pretende correr o risco de buscar peças no mercado que depois venham a ser questionadas por quem assumir o comando técnico da equipe.

O elenco é considerado satisfatório, porém, mesmo com Alberto Valentim existia a necessidade de se buscar duas ou três peças e para isso o Alvinegro vem estudando o mercado da América do Sul e também destaques das série B, C e D do Campeonato Brasileiro.

?Nós estamos sempre atentos ao mercado. O Botafogo é um clube que procura sempre observar as oportunidades, pois isso é nossa obrigação. Mas seguimos sempre trabalhando com a responsabilidade que o mercado exige e que se tornou a tônica do Botafogo nas últimas temporadas. O respeito à instituição é sempre maior e isso se faz com credibilidade na hora de gastar?, declara o presidente Nelson Mufarrej quando perguntado sobre o tema. Assim como o antecessor, Carlos Eduardo Pereira, ele vem conseguindo colocar em dia as complicadas finanças do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Botafogo treinou na manhã desta terça-feira. Na atividade física, o volante Dudu Cearense exibiu seu novo visual, de bigode, enquanto que o meia Marcos Vinícius segue em transição do departamento médico por conta de uma lesão no joelho direito. O jogador deverá ficar à disposição já no próximo compromisso do clube logo depois da Copa do Mundo. O Glorioso visita o Corinthians no dia 18 de julho, às 21h45(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora de campo a diretoria acertou o empréstimo do atacante Vinícius Tanque para o Desportivo Mafra, campeão do Campeonato de Portugal (equivalente à Terceira Divisão) na temporada passada e recém-promovido à Segunda Liga (a Segunda Divisão do Campeonato Português). O jogador, de 23 anos, estava sem espaço no elenco desde que retornou de um período emprestado ao Atlético-GO. O atleta já viajou para a Europa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente