PUBLICIDADE
Botafogo

Luis Ricardo comemora volta ao time do Botafogo

A vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR foi muito comemorada pelos jogadores do Botafogo, que vão mais tranquilos para o recesso do Campeonato Brasileiro, que agora dá uma pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Porém, um jogador em especial deixou o Estádio Nilton Santos aliviado. Trata-se do lateral-direito Luis […]

13:00 | 14/06/2018

A vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR foi muito comemorada pelos jogadores do Botafogo, que vão mais tranquilos para o recesso do Campeonato Brasileiro, que agora dá uma pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Porém, um jogador em especial deixou o Estádio Nilton Santos aliviado. Trata-se do lateral-direito Luis Ricardo, que vinha sendo muito pouco aproveitado e foi a surpresa na escalação, ganhando a primeira chance de começar entre os titulares desde que o técnico Alberto Valentim assumiu o comando da equipe.

Luis Ricardo, de 34 anos, chegou ao Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e sempre foi titular. Porém, em 2016, quando vivia um grande momento sob o comando de Jair Ventura, sofreu uma grave lesão no joelho e ficou mais de um ano parado. Com a temporada de 2017 em andamento e com o time bem, teve pouco espaço.

“Os jogadores brincaram que ia fazer aniversário desde a última vez que eu entrei em campo. Mas fico muito feliz de ter podido ajudar o Botafogo a ganhar a partida. Minha atuação foi boa”, disse o jogador, que não atuava desde que entrou no segundo tempo da derrota de 3 a 0 para o Fluminense na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogador comentou os rumores de que estivesse insatisfeito por estar na reserva de Marcinho, barrado contra o Furacão.

“Muitas vezes falam que os jogadores são paneleiros, mas não sou assim. Meu objetivo é ver o Botafogo forte”, disse ele.

Os jogadores do Botafogo foram liberados logo depois do jogo contra o Atlético para um período de férias. O retorno aos trabalhos acontece apenas em 25 de junho. O primeiro compromisso oficial será em 18 de julho, diante do Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time foi para as férias na nona colocação, com 17 pontos ganhos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores e principal objetivo do Glorioso para esta temporada.

Gazeta Esportiva