Participamos do

Botafogo procura regularidade para ficar na parte de cima da tabela

Após quebrar uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro com a vitória de 2 a 1 no clássico contra o Vasco, no último sábado, o elenco do Botafogo começa a projetar dias melhores na competição. Com 12 pontos conquistados, o Alvinegro aparece na parte intermediária da tabela de classificação. A ordem é tentar atingir uma regularidade [?]
13:00 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quebrar uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro com a vitória de 2 a 1 no clássico contra o Vasco, no último sábado, o elenco do Botafogo começa a projetar dias melhores na competição. Com 12 pontos conquistados, o Alvinegro aparece na parte intermediária da tabela de classificação. A ordem é tentar atingir uma regularidade e encostar no G-6, a zona que dá vaga na Copa Libertadores. Para isso os botafoguenses entendem que a atuação diante dos vascaínos deve servir de modelo.

?Realmente é importante ter uma boa atuação em um clássico e isso serve de modelo para a sequência do trabalho. O Botafogo pretende brigar mais acima na tabela de classificação e temos que seguir tendo um bom nível nas atuações. A nossa expectativa agora é que este triunfo diante do Vasco possa marcar uma nova fase dentro da competição. Vamos projetar os próximos jogos sempre pensando em evoluir?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

O lateral-esquerdo Moisés concorda. ?Em uma competição como é o Campeonato Brasileiro, longa e desgastante, a regularidade passa a ser um quesito obrigatório para que um time possa ter sucesso. Isso não é diferente com o Botafogo. A nossa equipe pretende disputar a parte nobre da tabela de classificação e vamos precisar de outras atuações no mesmo nível daquela que mostramos contra o Vasco, principalmente no primeiro tempo. O pensamento é esse, melhorar o que pode ser melhorado e manter aquilo que vem dando muito certo?, disse Moisés.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Botafogo participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e nesta terça-feira o técnico Alberto Valentim define o time que vai enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Brasileirao. Após cumprir suspensão no clássico, o volante Matheus Fernandes volta ao time, porém, resta saber se na vaga de Jean, que foi seu substituto e agradou contra o Cruz-Maltino, ou do meia Marcos Vinícius, que sofre com dores no joelho direito e ainda não tem presença assegurada diante do Vozão. O treino desta terça-feira será na parte da tarde e depois começa o período de concentração para a partida.

Fora de campo a diretoria se aproximou de um acordo para acertar a renovação de contrato do zagueiro argentino Joel Carli por mais duas temporadas. O vínculo atual termina em 31 de dezembro e o atleta vai ficar livre a partir de julho para assinar um pré-contrato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente