PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo deve anunciar Marcos Paquetá no fim de semana

A diretoria do Botafogo está muito próxima de anunciar o substituto de Alberto Valentim. O novo treinador deverá ser Marcos Paquetá, de 59 anos, que está trabalhando no futebol da Índia. Ele tem vínculo com o Pune City, porém, o Campeonato Indiano só começa em setembro, o que pode facilitar a saída do comandante. Ele [?]

15:00 | 22/06/2018

A diretoria do Botafogo está muito próxima de anunciar o substituto de Alberto Valentim. O novo treinador deverá ser Marcos Paquetá, de 59 anos, que está trabalhando no futebol da Índia. Ele tem vínculo com o Pune City, porém, o Campeonato Indiano só começa em setembro, o que pode facilitar a saída do comandante. Ele já entrou em contato com os dirigentes asiáticos e espera uma resposta positiva até sábado.

Marcos Paquetá não dirige um clube brasileiro desde 2004, quando trabalhou no Avaí. Antes, tinha comandado o Flamengo em 1995. Ele foi campeão mundial sub-17 dirigindo a Seleção Brasileira. Na final, o triunfo de 1 a 0 veio com um gol do volante Fernandinho, hoje no Manchester City e defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Daquele time faziam parte dois jogadores hoje no elenco alvinegro: o goleiro Jéfferson e o volante Dudu Cearense.

Nos últimos dez anos Marcos Paquetá ficou no futebol da Ásia, dirigindo inclusive a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Trabalhou ainda em clubes sauditas, do Catar e dos Emirados Árabes Unidos.

O nome dele não chega a ser consenso entre os dirigentes. Alguns defendiam um investimento maior para se contratar Cuca. Porém, neste caso seria necessário esperar o gim da Copa do Mundo, pois o treinador está na Rússia comentando o evento.

Caso dê algum problema com Paquetá, o nome a ser tentado será o de Fabiano Soares, que dirigiu o Atlético-PR no ano passado e está sem clube. O treinador fez carreira em Portugal, mas quando era jogador atuou pelo Botafogo em 2002.

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar ao trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS