Participamos do

Alberto Valentim se despede do Botafogo com gratidão

Procurando passar emoções nas palavras e demonstrar gratidão pelo Botafogo. Foi dessa maneira que o técnico Alberto Valentim construiu seu texto em uma rede social direcionada ao clube e aos torcedores. O treinador aceitou uma proposta milionária do futebol da Arábia Saudita e rescindiu contrato, inclusive pagando o valor da multa. Apesar da saída, ele [?]
12:15 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Procurando passar emoções nas palavras e demonstrar gratidão pelo Botafogo. Foi dessa maneira que o técnico Alberto Valentim construiu seu texto em uma rede social direcionada ao clube e aos torcedores. O treinador aceitou uma proposta milionária do futebol da Arábia Saudita e rescindiu contrato, inclusive pagando o valor da multa. Apesar da saída, ele deixa as portas abertas pelo bom relacionamento com os dirigentes e com o elenco.

No texto, Alberto Valentim escreveu: ?Em meu início no Botafogo, prometi que um dos pilares de meu trabalho seria DE VERDADE, sem jamais hesitar diante de um clube gigante que me abriu as portas, com uma torcida apaixonada que me abraçou desde o primeiro dia e fez com que cada dia que passei nos treinos ou jogos, fosse como estar em casa. Por esses motivos, me adiantei e redigi esse texto para vocês. Treinar um time da estatura do Botafogo, dar a ele, novamente, uma IDENTIDADE com todos juntos e unidos, como um, uma forma, levantar um título e testemunhar a alegria de milhões de torcedores, não é tarefa fácil. Mas creio que tivemos sucesso.

Ainda jovem, aprendi a dar valor àqueles que me valorizaram, a agradecer àqueles que me estenderam a mão, e, nesse momento, o nome de Anderson Barros é o que mais vem à mente. Obrigado por caminhar lado a lado comigo em cada dia que vivi no Botafogo. Sua referência e exemplo me seguirão em cada passo da carreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E em mesmo peso e altura, agradeço a um dos melhores grupos que já pude fazer parte. Vocês foram GUERREIROS, meus atletas. Compraram uma ideia, caminharam juntos, batalharam e se entregaram por um objetivo comum. Jamais esquecerei.

Ao Presidente, à diretoria, funcionários do clube e todos que acompanharam e torceram por nosso sucesso nesse enorme clube, meu muito obrigado. À comissão técnica, parabéns pelo excelente trabalho que vocês vêm desempenhando e, também, obrigado por tudo.

Também jovem, descobri que precisamos agarrar as oportunidades quando elas surgem. E é por isso que comunico a vocês que, hoje, me despeço do Botafogo para alçar novos voos, e cumprir o sonho de ser treinador de futebol no exterior.

Deixo para trás ídolos, amigos e um pedaço do meu coração junto à Estrela Solitária, ciente de que fiz meu melhor a cada segundo que vesti esse manto, e torcendo para que um dia volte a vestí-lo. Obrigado, eterno Botafogo?.

NOVO TÉCNICO

A diretoria agora trabalha com a chegada de um novo treinador. Zé Ricardo, que era a primeira opção, também está de malas prontas para a Arábia Saudita. Milton Mendes e Dorival Júnior, que foram oferecidos, não agradam. O primeiro teve problemas de relacionamento no Vasco, enquanto que o segundo não é visto como uma novidade. Milton Cruz, no comando do Figueirense, está sendo analisado, assim como o possível retorno de Eduardo Barroca, que deixou as categorias de base do Botafogo para trabalhar no Corinthians, também na base. O nome preferido, porém dependendo de uma engenharia financeira, é o de Cuca.

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar o trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente