Participamos do

Yago pode ter a grande chance no Botafogo neste domingo

O Botafogo já começa a projetar o duelo contra o Vitória no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim perdeu um jogador muito importante para este compromisso. O zagueiro argentino Joel Carli foi advertido com o terceiro [?]
12:15 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo já começa a projetar o duelo contra o Vitória no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim perdeu um jogador muito importante para este compromisso. O zagueiro argentino Joel Carli foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o América-MG, em Minas Gerais, e fica de fora contra os baianos para cumprir suspensão. Porém, este pode ser o atalho para a primeira oportunidade do zagueiro Yago, que vem treinando com o Glorioso depois de ter sido contratado junto ao Corinthians.

Apesar de uma chegada tímida a General Severiano, o zagueiro é tido como importante para o Brasileirão. Sempre foi tratado como uma promessa no Corinthians, onde atravessou seu grande momento em 2016. Porém, após enfrentar um processo de doping, na qual foi absolvido, e lutar contra algumas lesões, não conseguiu retomar o bom desempenho nem mesmo quando foi emprestado para a Ponte Preta.

Yago deve vencer a disputa com Marcelo Benevenuto pela condição de titular no próximo domingo. Desde que chegou, o jogador sempre adotou uma postura humilde, mas mostrando a vontade de ganhar uma chance.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Botafogo conta com muitos jogadores de qualidade em seu elenco e na zaga não é diferente. Respeito meus companheiros, mas logicamente que estou sempre à disposição do Alberto para poder ajudar?, disse Yago em sua chegada.

A definição do time que vai a campo começa nesta quarta-feira à tarde, uma vez que o treino desta terça-feira foi apenas regenerativo. É possível que outras mudanças aconteçam por conta do mau desempenho contra o América. O lateral-esquerdo Moisés, já totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direito e que entrou no segundo tempo contra o Coelho, pode ganhar uma oportunidade, assim como o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que agora já dá sinais de que suporta os noventa minutos. Com oito pontos ganhos, o Glorioso busca ganhar para voltar ao G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente