PUBLICIDADE
Esportes

Valentim critica atuação do Botafogo após empate em casa

Vindo de derrota para o América Mineiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve a semana livre para treinar antes de receber o Vitória da Bahia neste domingo, no estádio Nilton Santos. Jogando em casa diante de sua torcida, a expectativa do técnico Alberto Valentim era de que a equipe fizesse uma boa [?]

21:30 | 27/05/2018

Vindo de derrota para o América Mineiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve a semana livre para treinar antes de receber o Vitória da Bahia neste domingo, no estádio Nilton Santos. Jogando em casa diante de sua torcida, a expectativa do técnico Alberto Valentim era de que a equipe fizesse uma boa apresentação e conquistasse os três pontos, o que deixaria o Alvinegro na cola do G6.

Com pouca inspiração no meio-campo, falta de velocidade nos contra-ataques, pontaria descalibrada e ainda contando com um vacilo da defesa no gol do Vitória, o placar no Rio de Janeiro se limitou a um 1 a 1.

Após a partida, o treinador, insatisfeito, reconheceu a má atuação de sua equipe.

?Um primeiro tempo ruim, um time lento na posse de bola. No segundo melhoramos um pouco, mas também não foi o que poderíamos fazer. A gente precisa criar mais oportunidades, caprichar nas chances que aparecem e precisamos melhorar para esse campeonato,? analisou o treinador.

Com nove pontos ganhos, o Fogão está na 12ª colocação na tabela do Brasileirão, e no meio de semana encara uma pedreira. Na quarta-feira, o Alvinegro visita o São Paulo no Morumbi. A equipe paulista está em nono lugar, com 11 pontos. Com o tropeço em casa neste domingo, Valentim já projeta a necessidade de marcar pontos como visitante.

?Para se fazer um campeonato tranquilo é preciso vencer fora. Importante que ainda estamos invictos em casa. A gente tem que se preparar bem para essa partida, que será muito difícil,? encerrou.

Gazeta Esportiva

TAGS