PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo vê clássico contra Fluminense como fundamental

O Botafogo segue se preparando para o clássico contra o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Glorioso tratam o duelo como fundamental neste momento da competição, pois são cinco pontos conquistados e o desejo de encostar no [?]

13:45 | 11/05/2018

O Botafogo segue se preparando para o clássico contra o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Glorioso tratam o duelo como fundamental neste momento da competição, pois são cinco pontos conquistados e o desejo de encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

?Trata-se de um jogo muito importante neste momento da competição, uma vez que perdemos na rodada passada e a regularidade é uma das exigências para que um time possa fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Sabemos que um clássico é sempre muito complicado de ser disputado e precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos, pois é um jogo fundamental dentro do nosso planejamento?, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Revelado nas categorias de base do clube, o volante Matheus Fernandes tem o mesmo pensamento do companheiro.

?Os clássicos são importantes em qualquer competição, mas no Campeonato Brasileiro essa importância é avaliada pelo fato de que podemos somar três pontos em um momento de competição onde os times querem mostrar força e provar que podem brigar pelos melhores objetivos?, ressaltou. ?O Botafogo pretende lutar na parte de cima da tabela de classificação, pois entendemos que isso é possível. Mas o grau de equilíbrio é muito grande entre as equipes e quando você consegue vencer um rival estadual acaba pegando moral para a sequência do trabalho. O nosso foco está todo voltado para isso?, completou Fernandes.

Neste sábado, o elenco volta a treinar e o técnico Alberto Valentim deverá começar a esboçar a escalação que vai a campo. O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, principal contratação para a temporada, vem treinando bem com o plantel e deve ser relacionado. A estreia, porém, deve acontecer no decorrer do jogo, já que não reúne condições físicas para 90 minutos.

Fora de campo, o Botafogo, com os resultados de quinta-feira da Copa Sul-Americana, se garantiu no pote 1 do sorteio que vai definir os confrontos da segunda fase. Dessa forma, evita o choque neste momento com alguma das equipes oriundas da Copa Libertadores. O sorteio será em 4 de junho na sede da Conmebol, no Paraguai.

Gazeta Esportiva

TAGS