Participamos do

Botafogo prega a concentração para voltar a vencer

A derrota de 1 a 0 para o América-MG ainda não foi bem assimilada pelo elenco do Botafogo, que esperava voltar de Minas Gerais com pelo menos um ponto. O gol sofrido no segundo tempo não estava nos planos e, na visão dos jogadores, foi uma falha coletiva do time, que mostrou desatenção. A ordem [?]
13:15 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota de 1 a 0 para o América-MG ainda não foi bem assimilada pelo elenco do Botafogo, que esperava voltar de Minas Gerais com pelo menos um ponto. O gol sofrido no segundo tempo não estava nos planos e, na visão dos jogadores, foi uma falha coletiva do time, que mostrou desatenção. A ordem é trabalhar para que o problema não volte a acontecer no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Vitória, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada da competição. Com oito pontos, o Alvinegro precisa ganhar para se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

?Precisamos trabalhar muito para evitarmos erros contra o Vitória. Contra o América Mineiro pecamos em alguns aspectos que precisamos melhorar. Não poderíamos ter sofrido aquele gol. Com certeza temos que trabalhar no sentido de progredirmos. É preciso ficarmos concentrados ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos. O jogo de domingo que vem será ainda mais complicado?, disse o lateral-direito Marcinho.

O goleiro Jéfferson concorda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Botafogo perdeu pontos que poderia ter ganho e isso precisa ser consertado já de olho na partida contra o Vitória, pois vamos jogar em casa e temos que somar os três pontos. Precisamos manter a concentração em alta os noventa minutos?, disse o arqueiro.

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o zagueiro argentino Joel Carli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O técnico Alberto Valentim vai escolher o substituto entre Marcelo Benevenuto e Yago, que foi contratado recentemente junto ao Corinthians. O lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão no tornozelo direito e que entrou no segundo tempo do duelo com o Coelho, tem chance de começar jogando, uma vez que foi titular até se machucar. Neste caso, Gilson voltaria a ficar no banco de reservas.

O atacante Rodrigo Aguirre, que está entre os reservas, tem chances de começar jogando, principalmente por conta do mau momento de Brenner. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e volta a trabalhar na tarde de terça-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente