Participamos do

Uruguaio Aguirre pode estrear pelo Botafogo contra o Cruzeiro

O atacante uruguaio Aguirre chegou a ter a sua estreia pelo Botafogo anunciada para o jogo diante do Grêmio, no último sábado, mas o técnico Alberto Valentim preferiu deixá-lo de fora da lista de relacionados por entender que o jogador ainda precisa de um pouco mais de tempo para se adaptar ao estilo de jogo [?]
16:30 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante uruguaio Aguirre chegou a ter a sua estreia pelo Botafogo anunciada para o jogo diante do Grêmio, no último sábado, mas o técnico Alberto Valentim preferiu deixá-lo de fora da lista de relacionados por entender que o jogador ainda precisa de um pouco mais de tempo para se adaptar ao estilo de jogo do clube.

Valentim explicou que que Aguirre ficou longo tempo sem participar de atividades por causa de uma lesão e que precisa ainda melhorar seu estado físico. O treinador alvinegro confirmou que sua intenção é incluir o uruguaio no grupo que vai enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, mas que só vai tomar a decisão após o treinamento de sexta-feira.

?Aguirre está se dedicando muito e eu estou gostando de ver sua aplicação. Logo, logo, ele terá sua oportunidade?, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante uruguaio não disputa uma partida desde o final de novembro, quando ainda atuava pelo Nacional, do Uruguai. Uma lesão no joelho exigiu uma cirurgia e ele chegou ao Botafogo ainda em fase de recuperação, mas a preparação física do clube de General Severiano garante que Aguirre está muito perto de suas melhores condições.

Nos últimos dias, Valentim tem se mostrado irritado quando é questionado sobre os adversários do Botafogo. O fato de o Grêmio ter utilizado uma equipe alternativa levou a muitas perguntas sobre uma suposta fragilidade do time escalado por Renato Gaúcho, mas o treinador alvinegro preferiu exaltar o feito da sua equipe que derrotou o atual campeão da Libertadores.

No domingo, a situação pode se repetir. Brigando por uma vaga na competição sul-americana, o técnico Mano Menezes, como aconteceu diante do Inter, deve escalar um time alternativo para enfrentar o Botafogo.

Para Valentim, isso é normal no futebol. Ele disse que equipes como a do Cruzeiro que estão disputando mais competições têm tempo menor e precisam priorizar uma ou outra.

?Queríamos estar na Copa do Brasil também, mas infelizmente fomos eliminados?, lamentou.

Valentim se queixou do calendário brasileiro que é muito apertado e informou que durante a interrupção do Campeonato Brasileiro, para a disputa da Copa do Mundo, o Botafogo vai fazer uma intertemporada para ajustar o condicionamento físico do grupo.

?Nossa pré-temporada foi mais curta e vamos ter tempo para uma preparação melhor?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente