Participamos do

Campeão carioca, Botafogo recebe o campeão gaúcho Grêmio no Niltão

No duelo entre o campeão carioca e o campeão gaúcho, o Botafogo recebe o Grêmio neste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h (de Brasília), no choque de abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca a primeira vitória, mas ainda não perdeu. Soma dois pontos e vem [?]
20:15 | Abr. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo entre o campeão carioca e o campeão gaúcho, o Botafogo recebe o Grêmio neste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h (de Brasília), no choque de abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca a primeira vitória, mas ainda não perdeu. Soma dois pontos e vem de empates por 1 a 1 com Palmeiras e Sport. O Tricolor gaúcho, que no meio de semana fez 2 a 0 no Goiás e encaminhou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, tem quatro pontos e quer o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. No fim de semana os gremistas empataram em casa sem gols com o Atlético-PR.

Alberto Valentim, comandante do Botafogo, quer ver o time com intensidade.

?Temos que procurar controlar a partida e jogar com intensidade, buscando os gols, mas com responsabilidade. O time vem conseguindo progredir e isso é muito importante. O Grêmio tem um time qualificado e com certeza vai exigir demais de nós?, disse Valentim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ser exigido, porém, não é algo que incomode o Botafogo, que vem jogando no limite nos últimos jogos, inclusive buscando gols na reta final dos jogos. Foi assim nos empates com Palmeiras e Sport, no triunfo de 2 a 1 sobre o Audax Italiano, no Chile, na estreia dos times na Copa Sul-Americana, e até mesmo no 1 a 0 diante do Vasco, na decisão do Campeonato Carioca. Os jogadores acreditam que este espírito guerreiro precisa seguir ao longo de todo o torneio.

?A vontade tem sido uma tônica deste time do Botafogo, que não desiste do resultado. Mostramos isso, por exemplo, na final do Campeonato Carioca, quando conseguimos o gol nos acréscimos do segundo tempo e depois conseguimos a taça. O Botafogo vai ter esta entrega ao longo de toda a temporada, pois é a característica do nosso time. Temos que melhorar muitas coisas e por isso estamos sempre dispostos a trabalharmos?, disse Rodrigo Lindoso.

O Grêmio, por sua vez, talvez não consiga colocar esta intensidade toda em campo, já que terça-feira tem jogo decisivo com o Cerro Porteño pela Copa Libertadores. Assim, o técnico Renato Gaúcho vai preservar alguns titulares.

?Sempre avisei que em alguns momentos vamos precisar dar uma segurada. Porém, conto com um elenco qualificado, que nos permite não priorizar competições?, disse Renato.

De fato o elenco gaúcho é qualificado. Mesmo preservando titulares, o Grêmio tem à disposição reservas que seriam titulares em muitos clubes, como o zagueiro Bressan, os meias Alisson, Cícero e Maicosuel e o atacante André.

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o goleiro paraguaio Gatito Fernández, vetado por conta de uma lesão no punho direito. Jéfferson será o substituto. O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que está com a documentação regularizada, pode estrear. A tendência é que ele, a principal contratação do clube para o Brasileirão, fique como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de abril de 2018 (Sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner

Técnico: Alberto Valentim

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Cícero, Alisson e Maicosuel; André

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente