Participamos do

Botafogo reencontra Loco Abreu na estreia contra Audax

Um dos principais ídolos do Botafogo, o atacante Loco Abreu vai reencontrar o clube nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, onde o Glorioso enfrentará o Audax Italiano pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Alvinegro chega embalado pelo triunfo sobre o Vasco na final [?]
20:15 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais ídolos do Botafogo, o atacante Loco Abreu vai reencontrar o clube nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, onde o Glorioso enfrentará o Audax Italiano pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Alvinegro chega embalado pelo triunfo sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca. Já o adversário perdeu os três últimos compromissos e amarga a lanterna no Campeonato Chileno.

Apesar de a campanha do Audax não ser das melhores, o técnico do Botafogo, Alberto Valentim, pediu atenção.

?Nós sabemos que o adversário pode não atravessar um grande momento em seu campeonato local, porém, agora com certeza vai virar a chave porque estamos falando de uma outra competição. Tudo começa do zero e por isso mesmo sabem que precisam ganhar. O Botafogo também precisa se impor mesmo fora de casa para garantirmos uma tranquilidade no duelo de volta, já que a decisão será na nossa casa?, disse Valentim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jogadores do Botafogo trataram de acabar com a preocupação da torcida com um possível clima de ressaca após a conquista do título estadual.

?Não existe isso de ressaca. O Botafogo sabe que a Copa Sul-Americana é uma competição muito importante dentro do planejamento do clube para esta temporada e temos que estar atentos a isso, lutando durante todo o jogo para evitarmos uma desagradável surpresa. O Audax vai querer fazer um jogo duro diante de sua torcida e temos que nos cuidar, atuando com personalidade?, explicou o lateral-direito Marcinho.

O Botafogo tem baixas importantes para este compromisso. O lateral-esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando ficam de fora por conta de lesão no tornozelo direito. Assim, Gilsopn entra na lateral e Rodrigo Pimpão formará dupla de frente com Brenner, com o chileno Leonardo Valencia sendo recuado para o meio.

Pelo lado do Audax, dirigido pelo técnico Hugo Vilches, a estrela é mesmo Loco Abreu.

?Fico muito feliz com este reencontro. O Botafogo é muito especial para mim, marcou a minha carreira e tenho grande respeito pela torcida?, lembrou Abreu.

O uruguaio acredita que o espírito de luta seja o ponto forte da equipe chilena.

?É um time que não está acostumado a jogar as competições internacionais, mas acredito que espírito de luta não vai faltar?, disse Loco, que pelo Botafogo foi herói na conquista do título carioca de 2010.

A equipe tem no ataque a sua força, com Loco Abreu formando dupla com o jovem brasileiro Sergio Santos. O duelo de volta entre Botafogo e Audax Italiano está previsto para a quarta-feira, dia 9 de maio, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

AUDAX ITALIANO-CHI X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Data: 12 de abril de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Dionisio Ruíz (Colômbia)

AUDAX ITALIANO: Nicolás Peric, Osvaldo Bosso, Fabián Torres, Ricardo Escobar e Nicolás Fernández; Sebastián Díaz, Iván Vásquez, Ariel Martínez e Bryan Carrasco; Sergio Santos e Loco Abreu

Técnico: Hugo Vilches

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Matheus Fernandez, Renatinho, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão; Brenner

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente