Participamos do

Botafogo observa o mercado sem pressa

A diretoria do Botafogo já contratou dois reforços para o Campeonato Brasileiro. O volante Jean, que foi cedido pelo Corinthians e se destacou pela Ponte Preta no ano passado, e o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, com os direitos federativos pertencendo à Udinese da Itália. Porém, o clube não vai parar por aí e monitora o [?]
13:00 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Botafogo já contratou dois reforços para o Campeonato Brasileiro. O volante Jean, que foi cedido pelo Corinthians e se destacou pela Ponte Preta no ano passado, e o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, com os direitos federativos pertencendo à Udinese da Itália. Porém, o clube não vai parar por aí e monitora o mercado. Porém, com paciência e sem pressa, já que a receita é curta.

O fato de os jogadores das categorias de base estarem respondendo bem quando chamados alivia um pouco a questão da pressa. Nomes como o lateral-direito Marcinho, os zagueiros Igor Rabello e Marcelo Benevenuto e os volantes Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha já contam com a confiança do técnico Alberto Valentim. Outros, como o meia Leandrinho e os atacantes Pachu e Ezequiel são tratados como promissores.

Sobre reforços, o treinador garante que o trabalho não parou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos trabalhando neste sentido. O Botafogo está muito atento ao mercado, mas ao mesmo tempo trabalha com pés no chão. Diretoria sabe a realidade, não vai fazer loucura. Temos que pontuar bem os reforços para não errarmos. Primeiro qual perfil que vem para agregar a um grupo que gosta muito de trabalhar, muito sério, depois o lado técnico e tático do jogador?, disse Alberto Valentim em entrevista ao canal ?Esporte Interativo?.

O vice-presidente de futebol Gustavo Noronha e o diretor de futebol Anderson Barros estão tratando dos nomes sugeridos por Alberto Valentim, porém, as identidades desses atletas estão sendo mantidas em sigilo para que as especulações não atrapalhem. Contratações de impacto são descartadas por conta do orçamento. O volante Raul, que vem se destacando pelo Ceará, foi oferecido, mas descartado.

Dentro de campo o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Sport na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente