Participamos do

Botafogo minimiza desfalques do Vasco para final

O Botafogo segue se preparando para o confronto com Vasco neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela grande final do Campeonato Carioca. Em uma decisão qualquer notícia que venha a ajudar nos planos do time de ser campeão é bem recebida. Porém, o fato de o Cruz-Maltino sofrer com alguns [?]
14:00 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo segue se preparando para o confronto com Vasco neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela grande final do Campeonato Carioca. Em uma decisão qualquer notícia que venha a ajudar nos planos do time de ser campeão é bem recebida. Porém, o fato de o Cruz-Maltino sofrer com alguns problemas por conta de desfalques não parece empolgar os botafoguenses.

O Vasco perdeu o volante Wellington, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, e os meias Giovanni Augusto, que sofreu estiramento de grau 2 na coxa esquerda, e Paulinho, com pequena fratura no cotovelo esquerdo. Estes dois últimos vinham se alternando entre os titulares.

?No caso do Paulinho temos que desejar a ele uma recuperação rápida. Claro que deve fazer falta ao time do Vasco. Mas a equipe deles é muito qualificada, tem o Riascos, Ríos, Wagner, Evander e outras peças que podem jogar em alto nível?, disse o atacante Brenner.

O Glorioso também não vai entrar em campo com força máxima. Para o jogo de domingo, o Botafogo não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Matheus Fernandes deve ganhar a disputa com Gustavo Bochecha e assumir a vaga. As demais posições não deverão ter mudanças. Vale lembrar ainda que João Paulo sofreu uma fratura na perna direita ainda contra o Vasco pela Taça Rio e está afastado dos gramados.

Se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Botafogo vai a campo no domingo com a seguinte escalação: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Matheus Fernandes, Luiz Fernando, Leonardo Valencia e Renatinho; Brenner. Neste sábado o elenco vai encerrar a preparação para a final com um treino aberto, com presença liberada para a torcida no Estádio Nilton Santos. Em seguida, começa o período de concentração.

Como perdeu o primeiro jogo da final por 3 a 2, o Botafogo, para dar a volta olímpica, precisa ganhar neste domingo por dois ou mais gols de vantagem. Se vencer por um gol de diferença o Botafogo vai forçar a disputa de pênaltis. O Vasco tem a vantagem do empate.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente