PUBLICIDADE
Botafogo

Valentim valoriza chances perdidas em empate do Botafogo

O Botafogo sofreu na tarde deste domingo e amargou um empate em 1 a 1 contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro saiu em desvantagem no placar com um gol de Mauro Gabriel aos 22 do primeiro tempo, e quase leva […]

22:15 | 11/03/2018

O Botafogo sofreu na tarde deste domingo e amargou um empate em 1 a 1 contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Alvinegro saiu em desvantagem no placar com um gol de Mauro Gabriel aos 22 do primeiro tempo, e quase leva o segundo minutos depois, mas conseguiu se recompor em campo e chegou ao empate aos 37. No segundo tempo, a equipe do treinador Alberto Valentim pressionou o Voltaço em busca da vitória e criou várias chances de marcar, mas não conseguiu o gol.

Em sua coletiva após a partida, o treinador buscou valorizar o esforço de sua equipe, e buscou os pontos positivos no empate.

“Hoje tivemos 22 chances de gols, 70% de posse de bola e empatamos o jogo. Paciência. Precisamos melhorar, não é da boca para fora. Mas a coisa boa é que estamos criando muitas chances de gols,” disse Valentim.

O Botafogo ocupa a terceira colocação do grupo C da Taça Rio, e, faltando apenas uma rodada, precisa terminar pelo menos em segundo para avançar às semifinais do segundo turno. O Fluminense lidera o grupo com 13 pontos, seguido de Portuguesa e Botafogo, com 10.

Na última rodada, no próximo domingo, o Botafogo encra o Vasco no Engenhão, e seca a Portuguesa, que pega o Flamengo. Valentim quer que a equipe não pense na Portuguesa e se concentre no Vasco.

“Não podemos pensar no Flamengo contra a Portuguesa. Temos que pensar exclusivamente no jogo contra o Vasco. Estamos todos juntos, fortes, para buscar essa vitória no clássico, que não será fácil. O Vasco tem um time de qualidade, muito bem montado pelo Zé Ricardo,” disse.

“Conversamos antes do jogo, falei que era uma decisão. Tem sido sempre uma decisão. A Taça Rio tem poucos jogos. Contra o Vasco, não será diferente. Precisamos encarar como uma decisão,” completou.

Sem compromissos no meio da semana, o Botafogo terá vários dias para se preparar para o duelo decisivo, já o Vasco joga pela Libertadores nesta terça-feira, contra o Universidad de Chile, em São Januário.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários