PUBLICIDADE
Esportes

Confrontos deste sábado começam a definir classificação do Paulistão

Restando apenas três jogos para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, todos os jogos agora começam a ser determinantes para a classificação final do torneio. Sabendo disso, o RB Brasil enfrenta o São Bento neste sábado querendo a vitória para poder entrar na zona de classificação para a próxima fase do torneio no [?]

20:15 | 02/03/2018

Restando apenas três jogos para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, todos os jogos agora começam a ser determinantes para a classificação final do torneio. Sabendo disso, o RB Brasil enfrenta o São Bento neste sábado querendo a vitória para poder entrar na zona de classificação para a próxima fase do torneio no Grupo D.

No entanto, para atingir este objetivo, a equipe precisa fazer o resultado e torcer para que o Botafogo-SP não triunfe na rodada. Além disso, o São Bento não parece nada disposto a contribuir nessa tarefa, já que a equipe do interior paulista também necessita da vitória para se garantir mais uma rodada na zona de classificação no Grupo B. O encontro acontece às 16h30 (de Brasília) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Se vai torcer contra a vitória do Botafogo-SP, o RB Brasil precisará acreditar no triunfo do Santo André. Isso porque o Ramalhão recebe o clube de Ribeirão Preto também neste sábado, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel. Enquanto os visitantes precisam do resultado para seguir na zona de classificação da última chave do torneio, a equipe do ABC paulista precisa dos três pontos para se recuperar na competição, já que atualmente possui a segunda melhor campanha do torneio, o que representa o rebaixamento.

O sábado conta ainda com o confronto entre Novorizontino e Ituano. A partida acontece às 21h30 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte, e coloca frente a frente dois clubes que brigam fortemente por uma vaga na próxima fase do torneio estadual. Pelo lado dos mandantes, os 11 pontos somados fazem a equipe estar a apenas dois do Bragantino, o segundo colocado no Grupo C. Já a equipe de Itu deseja o resultado para ficar muito próximo de assegurar a classificação para as quartas de final do Paulista pelo Grupo A, já que soma 14 pontos, dois mais que o Bragantino.

 

Gazeta Esportiva

TAGS